DISCRIMINAÇÃO: 'Cada um com seus problemas', motorista da Urbano Norte cancela corrida de passageira com muletas

Iule Vargas reforça que foi desprezada por motorista de aplicativo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recentemente, uma passageira usando muletas após uma cirurgia na perna esquerda, foi abandonada por uma motorista do aplicativo Urbano Norte em Porto Velho.
 
Iule Vargas, jornalista e professora universitária, afirma ter sido menosprezada pela profissional. A porto-velhense, que está em tratamento por um problema na perna, pediu uma corrida no aplicativo Urbano Norte na semana passada. 
 
 
Perna de Iule Vargas após a cirurgia, que impossibilita a dobra do joelho - Foto: acervo de Iule Vargas
 
 
Ao tentar sentar no banco de passageiros do carro, a professora, que está andando com o apoio de muletas, pediu que a motorista afastasse o banco.
 
Iule está impossibilitada de dobrar os joelhos, após uma cirurgia de retirada de tumor no fêmur, e explicou que, por isso, não poderia sentar no banco traseiro do carro. A motorista, ao ouvir a explicação, foi indiferente. “Cada um com seus problemas, né? Isso é problema seu”, disse a motorista da Urbano Norte antes de cancelar a corrida e abandonar a passageira.
 
 
 
Pinos cirúrgicos no fêmur da jornalista após cirurgia - Foto: acervo de Iule Vargas
 
 
 
Iule Vargas, após o ocorrido, entrou em contato com o suporte da empresa pelo aplicativo da Urbano Norte. 
 
“Eles falaram que registraram a queixa e que eu não pegaria mais corridas com ele ["o" motorista que cancelou a corrida de Iule era mulher] - ou seja, nem leram a mensagem”, disse a jornalista. Iule também tentou entrar em contato com a dona da empresa, mas afirma não ter recebido retorno.
 
 
 
Iule ainda precisou de cadeira de rodas nos primeiros dias após o procedimento feito na perna - Foto: Arquivo Pessoal
 
 
“Não vou ficar calada. Vou ao Ministério Público, atrás dos meus direitos. Se fizeram isso comigo, uma pessoa que tem acesso à informação, podem fazer pior com outras pessoas”, concluiu Vargas.
 
A reportagem tentou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Urbano Norte, via e-mail, mas até o momento do fechamento desta reportagem não obteve retorno.
 
 
 
Hashtag "Orgulho de ser daqui" parece que não serve para pessoas com problemas temporários de locomoção como Iule Vargas - Foto: Divulgação/Urbano Norte
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS