INCLUSÃO: MPRO e UNIR iniciam articulação para levar ensino superior aos presídios

Ideia é que no projeto piloto aulas aconteçam no formato de Educação a Distância (EAD)

INCLUSÃO: MPRO e UNIR iniciam articulação para levar ensino superior aos presídios

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica e a Promotoria de Execução Penal, realizou nesta quinta-feira (6/7) a primeira reunião com representantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) para discutir um programa que pretende levar cursos de graduação para unidades prisionais do estado.
 
 
Segundo a UNIR, a ideia é que no projeto piloto as aulas aconteçam no formato de Educação a Distância (EAD) e sejam oferecidas durante quatro anos e meio para 50 detentos de Porto Velho, com a possibilidade de expandir a quantidade de vagas para unidades prisionais do interior do estado.
 
 
Participaram da reunião o Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Eriberto Gomes Barroso; os Promotores de Justiça que atuam na área da Execução Penal no MPRO Leandro da Costa Gandolfo, Jefferson Marques Costa e o Coordenador do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP) Promotor de Justiça Tiago Cadore. Além dos representantes da UNIR, professora Denise Andrade e os professores Wander Pereira de Souza, Fábio Rogério de Morais e Seimor Walchhutter.
 
 
Adiante o projeto será apresentado ao Governo de Rondônia a fim de iniciar tratativas visando firmar um convênio para que o Estado passe a oferecer esse tipo de curso nos presídios.
 
 
Entre os focos do programa educacional da Universidade estão gerar resultados sociais e pedagógicos, em respeito aos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS