ULTRAPASSADO: Prefeitura de Porto Velho obriga cidadão pagar por guia impressa do IPTU

Parcelamento do imposto força cidadão ir até Semfaz e pagar taxa dispensável

ULTRAPASSADO: Prefeitura de Porto Velho obriga cidadão pagar por guia impressa do IPTU

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os cidadãos de Porto Velho que necessitam fazer o parcelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), estão esbarrando em uma enorme burocracia: estão sendo obrigados a irem até o prédio da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda) para enfrentar filas e sendo forçados a pagarem uma taxa abusiva de 9 reais por guia/folha impressa pelo órgão público.

 

O motivo é que ao entrar no site da Semfaz para a pessoa gerar a própria guia de pagamento, surge uma janela informando um erro: “[005] A impressão deste D.A.M. somente poderá ser realizada presencialmente”, conforme a imagem.

 

Isso obriga o contribuinte a ir ao local e pagar a taxa que poderia ser dispensável e ecologicamente correta com a economia de papel.

 

Questionada, uma funcionária do local informou que o site está com problema e que não há previsão de quando retornará ao normal. Ainda segundo ela, o problema acontece desde janeiro desse ano.

 

“Quando o serviço estava disponível no site, o contribuinte não pagava taxa alguma para ter acesso a sua guia de pagamento”, pontuou um morador da cidade, que entrou em contato com o Rondoniaovivo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS