DESCASO: Mato está dominando o cemitério do Santo Antônio, denunciam famílias

A administração do local afirmou que devido ao roubo de ferramentas, não é possível fazer a limpeza no terreno

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O maior de Porto Velho (RO), Cemitério de Santo Antônio, localizado no bairro Triângulo, às margens do rio Madeira, está abandonado e tomado pelo mato. Muitas sepulturas estão totalmente cobertas pela vegetação, impedindo que familiares visitem o local para prestar homenagens aos entes queridos.

 
A situação tem causado revolta em familiares que vão ao local visitar os túmulos. Uma dessas famílias enviou um vídeo ao Rondoniaovivo, mostrando o descaso e cobrando uma atitude por parte das autoridades.
 
Descaso
 
O comerciante Nadson Rodrigues é uma das pessoas que mostrou insatisfação com o atual cenário do cemitério e ao procurar o Rondoniaovivo, lamentou que toda essa situação esteja acontecendo.  
 
 
"Toda semana visito a sepultura dos meus familiares e posso afirmar, que esse abandono vem acontecendo desde o início da pandemia. Para poder deixar limpo o local que eles estão, tem que ser por minha conta", disse ele. 
 
Vale ressaltar, que o Cemitério Santo Antônio é um dos mais antigos e o maior no Estado de Rondônia. São mais de 95 mil sepulturas dentro dos 250 mil metros quadrados de extensão. 
 
Outro lado
 
O Rondoniaovivo entrou em contato com o administrador do cemitério, Gilbson Pereira, e ele informou que a manutenção estava em dia. Porém, recentemente houve um roubo e estão sem os recursos necessários para realizar a limpeza. 
 
"Após abordarem o guarda, os criminosos levaram as bombas motorizadas, motosserras e roçadeiras. Todos os equipamentos de manutenção foram roubados e o cemitério não recebe os serviços de limpeza há uns 25 dias. Nesse período, o mato cresceu bastante, por conta do período chuvoso. É somente a falta de equipamentos que está prejudicando e causando essa situação", comentou Gilbson. 
 
Também procurado pelo site, o secretário Wellem Prestes, da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), informou que as providências já foram tomadas e agora aguarda a chegada dos materiais e venenos, para as equipes darem continuidade nos trabalhos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS