SEM REVEILLON: Porto Velho e mais sete cidades cancelam festas de Ano Novo em RO

SEM REVEILLON: Porto Velho e mais sete cidades cancelam festas de Ano Novo em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho e mais sete municípios de Rondônia, anunciaram o cancelamento das festividades de Ano Novo. A decisão dos oito municípios acontece quando o mundo se assusta com o aumento de casos e mortes em pessoas que não tomaram a vacina contra covid-19.
 
No final do mês passado, o secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, afirmou que a decisão de cancelamento das programações de fim de ano, ficam restritas apenas às prefeituras.
 
Máximo argumentou que cada cidade está em um grau de contaminação, por isso a decisão de cancelamento tem que ser tomada pelos gestores municipais.
 
O Rondoniaovivo ouviu algumas prefeituras para confirmar se terão eventos de fim de ano em suas cidades.
 
Porto Velho 
 
Na capital, o maior evento de Ano Novo, já foi descartado. A decisão foi bastante aguarda pela população, uma vez que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) havia anunciado que estava analisando o caso. No entanto, nesta quinta-feira (9), o Rondoniaovivo apurou com exclusividade que o reveillon em Porto Velho foi cancelado. O motivo também é o aumento do número de casos da covid-19. 
 
Vale destacar que o cancelamento são dos eventos que seriam realizados pelo município. Festas particulares podem acontecer, pelo menos até o momento, dentro das limitações do decreto atual, onde permite funcionamento de boates e casas de shows. A apresentação do comprovante de vacinação das duas doses é obrigatória.
 
Ariquemes
 
De acordo com o diretor de Cultura do município, a programação do Dia da Virada está cancelada devido ao aumento dos casos de covid-91. Antes o evento de Ano Novo iria acontecer na Praça da Vitória, onde haveriam shows de artistas locais e espetáculos.
 
Ji-Paraná
 
Ao Rondoniaovivo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ji-Paraná, confirmou o cancelamento do evento de Reveillon, também por causa da covid-19.
 
Cacoal 
 
Na capital do Café, as festividades de Ano Novo também estão suspensas. O presidente da Fundação Cultural de Cacoal, Pedro Rabelo, informou que não há programação para este fim de ano.
 
Ouro Preto do Oeste
 
Uma das cidades mais aguardadas para o Ano Novo, Ouro Preto do Oeste também anunciou o cancelamento das festividades no dia da virada. 
As festas estavam programadas para acontecer na Praça da Liberdade, com shows de cantores regionais e queima de fogos. O motivo do cancelamento também é o aumento de casos da covid-19.
 
Jaru
 
A prefeitura municipal anunciou o cancelamento das festividades de Ano Novo. A cidade teme um novo surto de covid-19 com a realização do evento.
 
Rolim de Moura
 
A cidade de Rolim de Moura também não terá programação de Ano Novo. A decisão foi tomada devido a pandemia.
 
Vilhena
 
O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, confirmou ao Rondoniaovivo que não irá realizar a festa da virada este ano por causa da covid-19.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS