PREVENÇÃO: UNIRON promoveu orientações sobre saúde das mulheres

Foram dadas orientações sobre a prevenção à saúde das mulheres

PREVENÇÃO: UNIRON promoveu orientações sobre saúde das mulheres

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde da última quinta feira deste mês, os acadêmicos Ana Vanesca Barros de Souza, Andreia Gustavo Lopes, Carlos Emanoel Nunes Barroso, Elisama Oliveira Duarte do 10º período do curso de Fisioterapia da UNIRON, supervisionados pela Professora Samantha Campos, orientaram funcionárias da Instituição e pacientes acerca da importância da prevenção na saúde da mulher. 
 
Esta ação faz parte do Outubro Rosa.
 
 
 
"Foi muito bom pra gente. Temos que cuidar da nossa saúde, nos prevenir, tomar as vacinas necessárias, fazer check-up todo ano e as orientações servem de alerta”, afirma Raimunda Monteiro da Trindade, que no dia 01º de novembro completará 11 anos na UNIRON. 
 
 
 
Ana Cléia Rufino Ferreira, que trabalha na UNIRON há cerca de 4 anos, gostou da palestra. Conforme ressalta, “embora já estivesse tendo cuidado com a minha saúde, foi importante os conhecimentos que recebi, pois a partir disso, posso me auto examinar e procurar o médico, se for preciso”.
 
Para a futura Fisioterapeuta, Andréia, o evento foi importante para conscientizar as mulheres a respeito da prevenção do câncer de mama. Conforme enaltece, “respondemos às dúvidas e enfatizamos sobre a importância da higienização correta, do autocuidado com as mamas e mostramos a forma correta de fazer o exame”.
 
Já Elisama, afirma que “dentro das atribuições do Fisioterapeuta tem a Atenção Básica, sendo praticada mediante a prevenção e promoção de saúde. É de suma importância que isso aconteça para prevenir que doenças cheguem em estágio mais avançado. Muitos indivíduos não têm a oportunidade de participar com profissionais de saúde em rodas de conversas e também muitos não se importam em ir à procura de cuidados”. 
 
"Em um momento rápido de orientação às mulheres, pudemos perceber quão grande é a deficiência de informações, e quantos tabus ainda são relacionados à saúde da mulher. E como é importante conscientizar e estimular a busca por exames preventivos que trarão o diagnóstico precoce de doenças avassaladoras como o câncer de colo de útero e o câncer de mama", relata Samantha.
 
No final, todos entenderam a importância dos cuidados com a saúde, visto que  a prevenção contribui com a qualidade de vida das pessoas.
 
 
Paciente recebendo orientações
 
 
 
Material de orientação entregue aos participantes
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS