EVENTO ONLINE: UNIRON realizou a terceira Edição do Café Jurídico

Encontro discutiu sobre a relação médico-paciente

EVENTO ONLINE: UNIRON realizou a terceira Edição do Café Jurídico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último sábado, no horário das 14h30 às 17h30, o curso de Direito da UNIRON, realizou de forma virtual a terceira edição do Café Jurídico deste ano. Com o tema “Desdobramentos éticos e jurídicos da relação médico-paciente”, a palestra ficou a cargo do renomado Advogado Cândido Ocampo, tendo como mediador o Professor Francisco Fluminhan.
 
Para a acadêmica Ivana Annely Cortez da Fonseca, que aos 41 anos, está cursando o 4º período do curso de Direito, “este Café Jurídico trouxe discussões profícuas. Eu, como Enfermeira há 18 anos e hoje cursando Direito, me senti contemplada com as falas apresentadas, principalmente no que concerne a relação profissional de saúde e paciente em seus aspectos jurídicos, no qual muitos profissionais o desconhecem”.
 
Segundo a filha da dona Vitória, certamente o tema não deve se esgotar nesta roda de conversa, mas que sejam proporcionados mais momentos como este.
 
“Este Café Jurídico foi simplesmente um sucesso! A UNIRON vem mantendo uma programação de excelência envolvendo acadêmicos, professores e palestrantes renomados”, afirma o paraibano, discente do 8ª período, Vladmyr Peixoto.
De acordo com Vladmyr, que atua como Assessor Jurídico, a palestra do Dr. Cândido Ocampo abordou temas sensíveis a toda sociedade, desde o direito do paciente/família, ao prontuário, com a escolha do tratamento mais adequado. Além disso, falou-se da indenização por possíveis erros médicos e casos terminais, entre outros temas. 
                             
Para o Coordenador do curso de Direito da UNIRON, Professor Cesar Jacques, o Café Jurídico tem o condão de buscar apresentar aos acadêmicos temas atuais e relevantes, como aconteceu no último dia 18. Desta forma, o debate sobre os desdobramentos éticos na relação médico-paciente denota a importância do tema para a formação discente, bem como a pertinência para a atuação do profissional do direito.
 
O palestrante atua como Sócio-Coordenador no escritório Cândido Ocampo Advogados Associados e há vinte anos dedica-se exclusivamente ao Direito Médico e Odontológico, tendo médicos, hospitais, odontólogos e clínicas de Rondônia como seus clientes. Ao longo destas 2 décadas voltou suas atenções profissionais ao estudo dos desdobramentos éticos e jurídicos da relação entre os supracitados profissionais e seus pacientes/clientes, é membro da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, Presidente da diretoria de Rondônia da Asociación Latinoamericana de Derecho Médico (Asolademe), por dez anos assessorou o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO) e tem mais de quinhentos artigos publicados sobre o tema.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS