SAÚDE MENTAL: Caps Infanto Juvenil realiza ato em alusão ao Setembro Amarelo

Movimento busca reforçar a valorização da vida

SAÚDE MENTAL: Caps Infanto Juvenil realiza ato em alusão ao Setembro Amarelo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dando seguimento nas ações de promoção à campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Porto Velho realizou, na segunda-feira (20), mais um ato de promoção à vida. Uma série de atividades foi realizada no Caps Infanto Juvenil, envolvendo palestras motivacionais, conversas com psicólogos e soltura de balões. O objetivo foi abordar e reforçar a valorização da vida e a importância da saúde mental.
 
Muitos pacientes têm dificuldades em traduzir tudo que sentem, por isso, ações como a de hoje são importantes para mostrarmos que há apoio e tratamento acessíveis a eles”, explica a gestora da unidade, Luzia Viana.
 
A escolha do Caps Infanto Juvenil foi estratégia para a ação. A unidade atende, atualmente, mais de três mil crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos. Priscila Umbeline é psicóloga na unidade e acompanha, diariamente, o papel do serviço na evolução e melhora dos pacientes.
 
São crianças e adolescentes com problemas bem particulares. Muitos lutam contra o sofrimento mental e necessitam, especialmente, de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico. Do outro lado, atendemos também a pacientes com o espectro autista e esquizofrenia", explica.
 
O atendimento é referência e atrai até pacientes de outras localidades. Deuza Almeida é do Estado do Acre e se mudou para Porto Velho para garantir acompanhamento aos dois filhos.
 
Um possui autismo e outro TDAH. Nos mudamos para cá em busca de um atendimento e melhor qualidade de vida para eles. Desde que iniciamos o acompanhamento observamos uma evolução na vida dos dois e, porque não, na minha também como mãe”, explica a moradora.
 
 Atendimento no Caps é referência
Atendimento no Caps é referência
 
O evento contou com a presença da primeira-dama do município, Ieda Chaves. Ela acompanhou o início das atividades e conversou com os servidores e pacientes. No ato final, todos os presentes participaram da soltura de balões nas cores da campanha.
 
É importante que, durante o Setembro Amarelo, divulguemos a estrutura robusta que a Prefeitura oferece aos pacientes que necessitam de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico. Muitos não sabem que contamos com uma gama de serviços. Não podemos permitir que essas crianças e adolescentes sofram em silêncio. É urgente dizer sim à vida”, afirmou a primeira-dama.
 
O Caps Infanto Juvenil está localizado na rua Matrinchã, 665, bairro Lagoa
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS