Contra o STF, caminhoneiros bloqueiam BR-364 liderados por um vendedor de papel chamado Chico Holanda

Protesto não é contra o preço dos combustíveis ou o valor do frete; é contra o STF que, segundo Chico Holanda, o líder do movimento, "não deixa o presidente Bolsonaro governar"

Contra o STF, caminhoneiros bloqueiam BR-364 liderados por um vendedor de papel chamado Chico Holanda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho, Rondônia - Os caminhoneiros tem um novo líder. O ‘empresário’ Chico Holanda (foto) falou, na tarde desta quarta-feira, como líder de um movimento da categoria que bloqueou o acesso a Porto Velho protestando contra o Supremo Tribunal Federal e a favor do presidente Jair Bolsonaro.
 
O bloqueio ocorre na BR-364, nas proximidades da cidade de Candeias do Jamari, e visa impedir, por 72 horas, o direito de ir e vir na principal rodovia federal que corta o Estado de Rondônia. 
 
O ‘líder’ Chico Holanda deixou claro que os caminhoneiros que bloqueiam a BR-364 não estão protestando contra o preço dos combustíveis, mas a favor de uma desejada (pelos bolsonaristas)  destituição dos ministros do STF, “que não deixam o presidente governar”.
 
Em determinado momento de sua entrevista a um site de notícias, Chico Holanda repetiu uma mentira já desmentida pelo próprio STF.
 
Segundo o líder do bloqueio, o Supremo proibiu o presidente de agir na pandemia, o que é mentira, e acrescentou que não se discute a questão do preço da gasolina.
 
A certa altura da entrevista, Holanda, que, por muitos anos, trabalha no ramo de papelaria, sempre atendendo a órgãos púbicos, deu uma aula de economia sobre os motivos que levaram o preço dos combustíveis  a subir tanto.
 
“O Governo teve de emitir moeda e os combustíveis são dolarizados no mercado internacional”, disse ele, eximindo o presidente  de qualquer responsabilidade e pondo a culpa no STF até pelos constantes reajustes da gasolina.
 
Por enquanto, a Polícia Rodoviária Federal só observa o movimento, que impede o acesso ou a saída de veículos e pessoas da capital de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS