PRIVATIZAÇÃO DA BR-364: Governador diz que concessão é o caminho para tirar Rondônia do Isolamento

Pedágio traria segurança e melhores condições de desenvolvimento

PRIVATIZAÇÃO DA BR-364: Governador diz que concessão é o caminho para tirar Rondônia do Isolamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Marcos Rocha disse ontem, durante entrevista para o Rondoniaovivo, que até o fim de sua gestão deverá deixar tudo encaminhado para privatizar a BR-364, no trecho que compreende o Estado de Rondônia.
 
De acordo com o Governador, o assunto já foi discutido com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Tarcísio Gomes de Freitas. Ambos teriam sinalizado de forma positiva e oferecido apoio para o projeto
 
Segundo Rocha, logo no início de sua gestão ele já teria explicado que a BR-364 é uma rodovia perigosa e que precisa urgentemente ser duplicada.
 
O Governador enfatizou que o empreendimento deverá ser gigantesco já que uma outra BR-364 terá que ser construída ao lado da que já existe. “ Disse ao ministro Tarcísio que a obra, sem sombra de dúvidas, deverá salvar inúmeras vidas e escoar de forma tranquila e ágil a produção que chega e sai de Rondônia tanto para o Acre como o Amazonas”, argumentou Marcos Rocha ao responder questionamento feito pelo jornalista Ivan Frazão.
 
O Governador disse ainda que prefere pagar pedágio e viajar com mais segurança e qualidade do que cruzar com vítimas pela estrada. Rocha disse que todo o processo para a privatização deverá ficar pronto ainda em sua administração, no entanto deixou claro que não há tempo hábil para iniciar o empreendimento ainda nesta gestão. “O trabalho é lento, precisamos de ajuda da bancada federal, mas o importante é que vai acontecer”, afirmou o Governador.
 
Sobre a BR-319 que liga Rondônia ao Amazonas, o Governador informou que o Governo Federal está “quebrando alguns embaraços”, situações técnicas e administrativas complicadas que costumam atrasar obras. Rocha esclareceu ainda que: “ para 2023, certamente o trabalho começa e  em pouco tempo já deverá ser possível chegar à Manaus e Roraima de carro, afirmou Marcos Rocha.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS