VIOLÊNCIA POLICIAL: Advogados em Rondônia repudiam agressão contra colega em Goiás

O pré-candidato a presidência da OAB/RO, Márcio Nogueira, se manifestou sobre o caso

VIOLÊNCIA POLICIAL: Advogados em Rondônia repudiam agressão contra colega em Goiás

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A agressão do advogado Orcelio Ferreira Silvério Junior, de 32 anos de idade, durante uma abordagem policial na tarde desta última quarta-feira (21) na cidade de Goiânia (GO), mobilizou advogados de todo o país em repúdio à violência policial. 
 
Em Rondônia, o pré-candidato a presidência da OAB no estado, Márcio Melo Nogueira, se manifestou sobre o caso e afirmou que toda a classe no Brasil não irá descansar até que os culpados sejam devidamente punidos. 
 
“Inadmissível acompanhar cenas como as do vídeo. Como ex-presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas da OAB/RO, me sinto na obrigação de acolher o colega Orcelio Ferreira. Não descansaremos enquanto não houver uma apuração rigorosa do acontecido. Tenho certeza que a Ordem trabalhará incansavelmente para a solução deste caso absurdo”, disse Márcio Melo Nogueira. 
 
Para o advogado Manoel Veríssimo, ex-presidente da CAARO, as imagens expõe uma ação de tortura promovida pelos policiais contra o advogado. 
 
“Ha nítida agressão física desmedida que configura tortura contra um profissional da advocacia em pleno exercício o que viola não só as prerrogativas profissionais como a integridade física do cidadão”, disse Manoel Veríssimo.
 
OAB Nacional
 
O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, se mostrou indignado em relação às imagens que circularam nas redes sociais em todo o país quee mostram claramente o advogado sendo agredido após ter sido rendido e algemado. 
 
O advogado teria tentado intervir em uma abordagem dos policiais à um morador de rua. 
 
"Imagens enojantes de agressão (covardia) policial contra advogado de Goiás. Milicianos que inclusive sabiam que estavam sendo filmados. Imagine o que fazem sem testemunhas! Iremos acompanhar o caso e confiamos em punição exemplar. Solidariedade aos colegas goianos”, disse Felipe Santa Cruz. 
 
O caso segue sendo investigado pelas autoridades e os policiais envolvidos foram afastados. 
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS