SOFRIMENTO: Moradores cobram asfaltamento da Estrada da Penal; DER diz não ter previsão

Trecho de 14 quilômetros sem asfaltamento, dificulta a vida de quem utiliza a rodovia para ganhar o pão de cada dia

SOFRIMENTO: Moradores cobram asfaltamento da Estrada da Penal; DER diz não ter previsão

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal | Carretas na Estrada da Penal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores e comerciantes que necessitam, diariamente, da  Estrada da Penal, em Porto Velho, denunciaram ao Rondoniaovivo as dificuldades que estão enfrentando na via. Eles dizem que no verão é a poeira e no período de chuvas, a lama.
 
 
Segundo os relatos, um trecho da rodovia, que liga o perímetro urbano da capital até os portos, está sem asfalto. Essa parte se inicia no anel viário conhecido como Cabeça Branca (que liga a Estrada da Penal ao Porto Bertolini) e segue até a Escola Municipal Chiquilito Erse. 
 
Joaquim Durval, afirmou a reportagem, que o Governo de Rondônia já havia prometido o asfaltamento para o trecho, no ano passado. 
 
Segundo ele, o anúncio foi feito, devido a empresa responsável pela execução das obras na região, não ter conseguido finalizar o serviço, por causa do período de chuva. O morador disse que o governo garantiu, que no verão deste ano, as máquinas começariam a atuar novamente no trecho, e a via seria asfaltada.
 
Porém, segundo a comunidade, o governo ainda não começou o serviço, e as nuvens de poeira já começaram a aparecer.
 
O Departamento de Estrada e Rodagens de Rondônia (DER-RO), afirmou à reportagem que um processo de licitação já foi aberto, e uma nova empresa deve ser contratada para realizar os serviços na Estrada da Penal, até à comunidade Aliança. São mais de 14 quilômetros, que deve receber asfaltamento.
 
Porém, o DER não tem previsão de quando será feito o serviço, devido o processo está em fase licitatória. 
 
Asfalto nos 3 quilômetros
 
Os moradores também cobraram a pavimentação do trecho de 3 quilômetros. A parte sem asfalto começa logo na primeira curva, depois da região dos presídios. O Departamento afirmou que as obras devem começar em breve e a região receberá asfaltamento.
 
O serviço será feito pelo próprio DER.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS