ACADÊMICOS: Estudantes de Medicina da Unir cobram vacinação para atuarem no atendimento

Camufro pede que autoridades se posicionem sobre a imunização

ACADÊMICOS: Estudantes de Medicina da Unir cobram vacinação para atuarem no atendimento

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Centro Acadêmico de Medicina da UNIR (Camufro) emitiu uma carta aberta cobrando da secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, e da Prefeitura de Porto Velho uma posição em relação ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para os alunos. 

 
Os acadêmicos afirmam que a cobrança se deve ao fato de eles e os estudantes de áreas técnicas, estarem incluídos no PNI como grupo prioritário.
 
 
Conforme informações, apenas uma parte dos estudantes de medicina que atuam no internato foram imunizados e podem atuar. O internato é um estágio obrigatório do curso, onde há o contato com os pacientes.
 
O curso de medicina se divide em três: ciclo básico, ciclo clínico e internato. Os acadêmicos que ainda não foram imunizados estão prejudicados, pois, não podem terminar a formação, já que o retorno às atividades, só é possível após a vacinação. Assim, afirmam, estão sem poder estagiar e sem previsão de se vacinarem.
 
 
Na carta, eles pedem a vacinação de todos os acadêmicos de medicina, conforme proposto no Plano Nacional de Imunização o atendimento prioritário de acadêmicos da área de saúde.
 
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que foi contactada pela reportagem sobre o assunto, esse grupo prioritário é incluído como trabalhador da saúde e já foi feita uma solicitação ao Ministério da Saúde (MS) para adquirir mais doses. 
 
 
 
 
Confira abaixo a carta aberta:
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS