UNIRON: Curso de Direito promoverá live sobre o impacto da pandemia para mulheres

O evento acontecerá no Instagram da Uniron.

UNIRON: Curso de Direito promoverá live sobre o impacto da pandemia para mulheres

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Amanhã (21), no horário das 17h30 às 19h, o curso de Direito da Uniron irá promover uma live no Instagram da Instituição, para tratar do impacto da pandemia no universo feminino, onde será abordado o seguinte ponto: “Desafios da mulher na pandemia” e os subtemas “Dificuldades para manter o escritório de advocacia” e "O impacto da pandemia que só as mulheres conhecem: o aumento da sobrecarga.
 
O desenvolvimento da temática ficará a cargo da experiente Advogada Zênia Cernov, com vasta experiência no ramo jurídico, detentora de uma ótima didática, capaz de envolver a atenção dos participantes. Ao seu lado, estarão as competentes e versáteis Professoras Andreia Alves de Almeida e Nirlene Oliveira.
 
A Operadora do Direito, Zênia ressalta, "Durante a pandemia cresceu o número de escritórios de Advocacia que simplesmente fecharam suas portas para o atendimento ao público em geral. Manter a Advocacia em regime de home office não é assim tão simples, pois dentro do lar todos os afazeres estão acumulados, e muitas vezes os próprios familiares não conseguem separar a mãe/esposa da Advogada que está ali, mas como profissional. Pretendemos abordar nessa Live, como manter-se advogando em tempos tão difíceis. Com todas as dificuldades, a Advocacia ainda está entre as atividades que conseguem se manter, comparando-a com outros setores, como o comércio, turismo e músicos que dependem da presença física do cliente”.
 
De acordo com a jovem docente, a mulher sempre teve sobrecarga, e se quis adquirir independência financeira e profissional, nunca deixou de ter os compromissos com o lar, filhos e esposo. Durante a pandemia essa sobrecarga aumentou consideravelmente, sendo inclusive, pauta de debate na ONU. Conforme Nirlene menciona, “No evento debateremos o aumento da sobrecarga da mulher durante a pandemia e aspectos relacionados a cultura que leva a essa situação”.
 
Atualmente, com o avanço da tecnologia, observou-se a consolidação de um novo modelo de interação social, baseado na conectividade digital. De acordo com Andreia, “O modelo, ainda, foi reforçado pelas medidas de isolamento acarretado pela COVID-19, havendo um estímulo para uso do ambiente virtual, entre eles o trabalho com home office, o qual se mostra oneroso e desgastante, sobretudo para as mulheres”.
 
O Professor César Jacques, que coordena o curso de Direito da Uniron, enfatiza que o tema a ser tratado é de suma importância, visto que aborda a nova realidade de trabalho em home office a qual impõe a todos, e em especial às mulheres, as dificuldades de conduzir o trabalho e sua vida pessoal no mesmo ambiente.
 
A palestrante, atua há cerca de 27 anos no ramo do Direito, principalmente nas áreas trabalhistas e administrativas. É autora dos livros, Greve dos Servidores Públicos (Ltr, 2011), Estatuto da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética interpretados (Ltr, 2016) e Honorários Advocatícios (Ltr, 2019) e Membro da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes.
 
Participe! O evento acontecerá no Instagram da Uniron.
 
Da esquerda para a direita: Nirlene, Zênia e Andreia
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS