UNIRON: Curso de Direito promoverá live sobre o impacto da pandemia para mulheres

O evento acontecerá no Instagram da Uniron.

UNIRON: Curso de Direito promoverá live sobre o impacto da pandemia para mulheres

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Amanhã (21), no horário das 17h30 às 19h, o curso de Direito da Uniron irá promover uma live no Instagram da Instituição, para tratar do impacto da pandemia no universo feminino, onde será abordado o seguinte ponto: “Desafios da mulher na pandemia” e os subtemas “Dificuldades para manter o escritório de advocacia” e "O impacto da pandemia que só as mulheres conhecem: o aumento da sobrecarga.
 
O desenvolvimento da temática ficará a cargo da experiente Advogada Zênia Cernov, com vasta experiência no ramo jurídico, detentora de uma ótima didática, capaz de envolver a atenção dos participantes. Ao seu lado, estarão as competentes e versáteis Professoras Andreia Alves de Almeida e Nirlene Oliveira.
 
A Operadora do Direito, Zênia ressalta, "Durante a pandemia cresceu o número de escritórios de Advocacia que simplesmente fecharam suas portas para o atendimento ao público em geral. Manter a Advocacia em regime de home office não é assim tão simples, pois dentro do lar todos os afazeres estão acumulados, e muitas vezes os próprios familiares não conseguem separar a mãe/esposa da Advogada que está ali, mas como profissional. Pretendemos abordar nessa Live, como manter-se advogando em tempos tão difíceis. Com todas as dificuldades, a Advocacia ainda está entre as atividades que conseguem se manter, comparando-a com outros setores, como o comércio, turismo e músicos que dependem da presença física do cliente”.
 
De acordo com a jovem docente, a mulher sempre teve sobrecarga, e se quis adquirir independência financeira e profissional, nunca deixou de ter os compromissos com o lar, filhos e esposo. Durante a pandemia essa sobrecarga aumentou consideravelmente, sendo inclusive, pauta de debate na ONU. Conforme Nirlene menciona, “No evento debateremos o aumento da sobrecarga da mulher durante a pandemia e aspectos relacionados a cultura que leva a essa situação”.
 
Atualmente, com o avanço da tecnologia, observou-se a consolidação de um novo modelo de interação social, baseado na conectividade digital. De acordo com Andreia, “O modelo, ainda, foi reforçado pelas medidas de isolamento acarretado pela COVID-19, havendo um estímulo para uso do ambiente virtual, entre eles o trabalho com home office, o qual se mostra oneroso e desgastante, sobretudo para as mulheres”.
 
O Professor César Jacques, que coordena o curso de Direito da Uniron, enfatiza que o tema a ser tratado é de suma importância, visto que aborda a nova realidade de trabalho em home office a qual impõe a todos, e em especial às mulheres, as dificuldades de conduzir o trabalho e sua vida pessoal no mesmo ambiente.
 
A palestrante, atua há cerca de 27 anos no ramo do Direito, principalmente nas áreas trabalhistas e administrativas. É autora dos livros, Greve dos Servidores Públicos (Ltr, 2011), Estatuto da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética interpretados (Ltr, 2016) e Honorários Advocatícios (Ltr, 2019) e Membro da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes.
 
Participe! O evento acontecerá no Instagram da Uniron.
 
Da esquerda para a direita: Nirlene, Zênia e Andreia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS