NA PÁSCOA: Desembargador suspende decisão de juíza e volta permitir abertura de igrejas e comércio

Juíza havia proibido a abertura do comércio e das igrejas, porém a PGE recorreu da decisão

NA PÁSCOA: Desembargador suspende decisão de juíza e volta permitir abertura de igrejas e comércio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A abertura do comércio e das igrejas no período da páscoa, teve um novo capítulo na noite da última quinta-feira (1). Isso por que o Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, suspendeu a decisão da juíza Juliana Couto Matheus, que havia revogado o Decreto do Governo de Rondônia que permitia a abertura de empresas que comercializavam produtos de páscoa e liberava os cultos e missas.
 
O Ministério Público do Estado foi quem procurou a justiça para que revogasse a decisão do governo, afim de combater a propagação do coronavírus. No pedido, o MP dizia que o Estado não tinha embasamento técnico para flexibilizar o decreto e a juíza havia acatado o pedido e suspendido a decisão de Marcos Rocha.
 
Porém, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu da decisão e o desembargador voltou a permitir a abertura de igrejas neste fim de semana com 30% da capacidade em cidades da Fase 1, 50% para Fase 2 e 70% para a Fase 3.
 
Os restaurantes e lanchonetes também podem abrir nesta sexta e sábado, com 30% da capacidade nas cidades que estão na Fase 1. 
 
As empresas que comercializam produtos de páscoa também foram liberadas para funcionarem a partir de hoje (2) até o próximo domingo (4).
 
O Governador Marcos Rocha (sem partido), comemorou a decisão do desembargador nas redes sociais. “Agradeço a decisão! Nenhum dos setores contemplados no decreto são culpados pela crescente onda, mas sim aglomerações, falta de cuidados sanitários e a nova cepa! Tenho plena confiança que, se cada um fizer o seu dever, vamos girar nossa economia de forma segura, cuidar da nossa gente e manter todos protegidos”, escreveu Rocha.
 
 
 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS