NOVIDADE: UNIRON faz parceria com ONG Beradero para qualificar acadêmicos

Para o Presidente da ONG, Marcuce Antonio, “Este tipo de parceria estabelece uma aproximação do saber científico com o desenvolvimento social"

NOVIDADE: UNIRON faz parceria com ONG Beradero para qualificar acadêmicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último sábado, dia 26, a UNIRON firmou termo de parceria com a ONG Associação Beradero. 
 
O objetivo desta parceria é o desenvolvimento de ações conjuntas na área da saúde, direcionadas a promoção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico e tratamento das IST’s, em comunidades tradicionais e na área urbana de Porto Velho, por meio  dos projetos: PROJETO 1 - PROJETO BERADEIRO, PROJETO 2 - Formação em Executores de Testes Rápidos para Atores Estratégicos,  PROJETO 3 - PROJETO CRIANÇA BRINCANDO E PAI TESTANDO (Alusivo ao Dia da Criança) e PROJETO 4 - Projeto #UM MEET COM A PREVENÇÃO e outros que porventura venham a surgir, possibilitando uma articulação com os cursos de graduação ofertados pela UNIRON, obedecendo a uma programação anual previamente definida entre as partes.
 
Para o Presidente da ONG, Marcuce Antonio, “Este tipo de parceria estabelece uma aproximação do saber científico com o desenvolvimento social voltado para as comunidades tradicionais do campo, da floresta, das águas do Estado de Rondônia”.
 
Lisséia do Vale, que é Coordenadora do curso de Enfermagem da UNIRON, menciona que “A parceria com a Associação Beradero será importante no processo de formação de nossos acadêmicos ao permitir a atuação deles em projetos envolvendo comunidades carentes e ribeirinhas, possibilitando a ampliação de sua prática e a formação de profissionais preparados para atuar em todas as áreas da enfermagem e conectados com os princípios do SUS. Também trará benefícios para a sociedade ao possibilitar a ampliação dos projetos desenvolvidos pela Associação”.
 
A UNIRON, através do seu Diretor, Alexandre Porto, agradece pela parceria, pois entende como importante, tanto sobre o viés social, quanto da formação dos seus acadêmicos, já que acreditamos que isso contribuirá para uma formação mais ampla, permitindo uma interação no processo ensino-aprendizagem, qualificando os futuros profissionais para atender um mercado de trabalho cada vez mais exigente.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS