DESENVOLVIMENTO: Conder aprova projeto que simplifica a instalação de empresários em Guajará-Mirim

O objetivo desse projeto é acelerar a industrialização da cidade de Guajará-Mirim, gerando mais emprego e renda

DESENVOLVIMENTO: Conder aprova projeto que simplifica a instalação de empresários em Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dentre um dos principais projetos aprovados na 70º Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), por meio de videoconferência, está a dispensa de apresentação de projeto técnico com carta consulta específica, com o objetivo de desburocratizar e facilitar a aquisição ao Incentivo Tributário e o acesso às empresas que querem se instalar no município de Guajará-Mirim, visando maior desenvolvimento econômico regional.
 
O  vice-governador do Estado de Rondônia, José Jodan, esteve presente na reunião, representando o governador Marcos Rocha, e parabenizou a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Superintendência de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi), pelo progresso que o Estado está tendo por intermédio dos projetos aprovados pelo Conder.
 
Ele ainda destacou a importância do Conder para ajudar os empresários a se instalarem em Rondônia, facilitando o processo e, com isso, avançando com o desenvolvimento econômico.
 
Já o secretário-executivo do Conder e Superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, enfatizou que a Pasta, junto à Sefin, está trabalhando para que haja desburocratização, simplificação e melhoria nos procedimentos para instalação de empresas em Guajará-Mirim.
 
“O objetivo desse projeto é acelerar a industrialização da cidade de Guajará-Mirim, gerando mais emprego e renda”, afirmou o superintendente.
 
São membros do Conder: Sefin, secretarias de Estado da Agricultura (Seagri), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Desenvolvimento Ambiental (Sedam), além da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS