IPEM: Instituto de Pesos e Medidas disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão

Dentre os serviços desempenhados pelo Ipem estão: posto fixo para verificação de taxímetros; sistema de Cronotacógrafo para medição; posto fixo para verificação e inspeção de caminhões-tanque entre outros

IPEM: Instituto de Pesos e Medidas disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia, através do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), disponibiliza a Carta de Serviços ao Cidadão, a qual conta com informações sobre a Avaliação da Conformidade e a Metrologia Legal, facilitar o acesso sobre os serviços prestados, e como ter acesso aos procedimentos de atendimento estabelecidos pelo órgão, com o intuito de facilitar a vida do cidadão.

 

A Carta de Serviços está disponível no site do Instituto (www.rondonia.ro.gov.br/ipem). Dentre os serviços desempenhados pelo Ipem estão: posto fixo para verificação de taxímetros; sistema de Cronotacógrafo para medição; posto fixo para verificação e inspeção de caminhões-tanque; laboratório para verificação de pré-medidos; além da verificação de produtos, regulamentado e serviços.

 

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, o órgão está em conformidade com a Lei nº. 12.527, de 18 novembro de 2011, que regula o acesso a informações para que o cidadão conheça os trabalhos desempenhados pelo órgão.

 

“É uma forma do cidadão ter acesso à política metrológica e da avaliação da conformidade dos serviços ofertados com objetivo de proteger o consumidor, além de promover a verdadeira competitividade nas relações de consumo, gerando confiança à sociedade nas medições e produtos”, destacou o Aziz.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão foi produzida pela Gerência Técnica (Getec) do Ipem, com o fornecimento das informações de serviços prestados e procedimentos das atividades desenvolvidas pelo órgão, facilitando o processo de transformação em princípios fundamentais do serviço público como informação, participação do cidadão e transparência.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS