FACILIDADE: Google libera recurso que permite pedir comida direto pela busca e pelo Maps

Esse modelo deve tornar mais simples encontrar restaurantes e fazer pedidos sem a necessidade de navegar em diferentes aplicativos e realizar mais de uma busca

FACILIDADE: Google libera recurso que permite pedir comida direto pela busca e pelo Maps

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

NEORADAR - Sabe quando você nunca lembra em qual aplicativo de entrega está aquele restaurante perto da sua casa? O Google está prestes a solucionar esse problema. A partir desta semana, será possível fazer pedidos de restaurante diretamente pela busca e também pelo Google Maps. A novidade foi anunciada inicialmente em parceria com empresas prestadoras de serviços de entrega ou integradora de canais, como Rappi, Delivery Center e Onyo.
 
O Google afirmou que em breve vai expandir a lista de parceiros e que, fora do Brasil, tem até cadeias de restaurantes incluídos nesse modelo. Quando o usuário procurar por um restaurante que faça parte do catálogo e que tenha entrega na região dele, haverá o botão “faça seu pedido”, que irá conectar a um serviços parceiros. A compra pode ser acompanhada dentro do Google, onde o pedido foi realizado, e é finalizada utilizando Google Pay, o que elimina a necessidade de cadastro em aplicativos. 
 
Esse modelo deve tornar mais simples encontrar restaurantes e fazer pedidos sem a necessidade de navegar em diferentes aplicativos e realizar mais de uma busca. Segundo o Google, a demanda por esse tipo de solução aumentou, principalmente por causa do papel que a entrega de alimentos passou a desempenhar durante a pandemia e coronavírus. Houve aumento nas buscas por “delivery” na plataforma e o termo atingiu recorde no primeiro semestre, com alta de 62% em relação ao mesmo período de 2019. Em alguns restaurantes, o faturamento vindo do delivery chegou a mais do que dobrar.
 
O Rappi afirmou que, de início, não serão todos os restaurantes com disponibilidade imediata no novo sistema. “A ideia é ir aumentando o catálogo de restaurantes disponíveis com o decorrer do tempo. É importante ressaltar que o Rappi é um dos primeiros serviços a integrar o novo recurso do Google, que foi pensado para aperfeiçoar a experiência do usuário e contribuir com o ecossistema”, disse Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil.
 
Segundo Saulo Brazil, co-fundador e presidente-executivo do Delivery Center, serviço que permite integrar o cardápio de restaurantes a diferentes plataformas de delivery, será importante para os restaurantes contar com um meio de vendas como esse. “Dado o momento atual dos restaurantes e dos lojistas de alimentação em geral é importante contar com um canal com o poder de geração de demanda que o Google tem”, disse.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS