INTERCAMBIO: MP se reúne com particulares para troca de dados sobre saúde pública e privada

Na reunião, os representantes dos hospitais particulares relataram que já se encontram com 100% de ocupação de seus leitos de UTI

INTERCAMBIO: MP se reúne com particulares para troca de dados sobre saúde pública e privada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Promotores de Justiça do Consumidor e da Saúde, que integram a Força-de Tarefa do Ministério Público do Estado de Rondônia para Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (COVID-19) participaram na manhã desta quinta-feira (04/06) de uma reunião, por videconferência, com representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de hospitais particulares para tratar do intercâmbio de informações entre as redes pública e privada da saúde.
 
Na reunião, os representantes dos hospitais particulares relataram que já se encontram com 100% de ocupação de seus leitos de UTI e ainda aguardam a entrega, pelos fornecedores, de respiradores e medicamentos.
 
Em vista desse quadro, os representantes dos hospitais particulares reiteraram o pedido à população para que permaneça em casa, mantendo o isolamento social, a fim de reduzir as demandas de pacientes por leitos de UTI, posição corroborada pelo Ministério Público de Rondônia, no intuito de salvaguardar muitas vidas.
 
Participaram da reunião, a coordenadora da Força-Tarefa do MPRO, Promotora de Justiça Emília Oiye (12ª Promotoria de Justiça da Sáude da esfera Municipal); Flávia Barbosa Shimizu Mazzini (13ª Promotoria de Justiça da Saúde, esfera estadual); Daniela Nicolai de Oliveira Lima (11ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor); o Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo e representantes de Hospitais Particulares e Clínicas de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS