CORONAVÍRUS: Após pandemia, servidores da saúde terão readequação, diz secretário

Mais de treze mil testes foram realizados em todo o Estado

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, conversou com a imprensa durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (27) para falar sobre as ações de combate à pandemia de COVID-19 em Rondônia.

 

De acordo com Máximo uma emenda de R$ 11 milhões repassados pelos deputados da bancada Federal de Rondônia no Congresso foi de fundamental importância para a aquisição de testes rápidos que já estão sendo distribuídos aos municípios.

 

Mais de treze mil testes foram realizados em todo o Estado, colocando Rondônia em destaque entre os estados brasileiros na medida de testes realizados e população total. Atualmente 322 pacientes estão internados.

 

Fernando Máximo falou sobre a crescente mobilização dos servidores da Saúde, que vem cobrando readequação salarial, inclusive com ameaça de greve, de acordo com o secretário, o governo de Rondônia é sensível a essa questão.

 

“Vai ter um valor a mais que todos os servidores da Saúde irão receber durante a pandemia, o Estado tem um pouco de dificuldade financeira sim, vai ser dado um aumento para os servidores, já foi enviado um PL para a Assembleia Legislativa, vai acontecer essa readequação após a pandemia”, disse Fernando Máximo.

 

O estado de Rondônia já conta com 1.147 pessoas curadas da infecção de COVID-19, mas infelizmente já registra 133 mortes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS