CORONAVÍRUS: Ministério Público prorroga medidas de combate à pandemia dentro da instituição

O acesso às dependências do MP só poderá ser feito através do uso de máscara

CORONAVÍRUS: Ministério Público prorroga medidas de combate à pandemia dentro da instituição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Portaria Conjunta 06/2020 da Procuradoria-Geral de Justiça e Corregedoria-Geral, prorrogou por mais 15 dias os efeitos da Portaria Conjunta PGJ/CG, de 17 de março de 2020, que estabeleceu medidas preventivas em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19), nas unidades do MPRO na capital e no interior.

 
 
Durante esse período, só terão acesso às unidades do MPRO, os Procuradores e Promotores de Justiça, servidores, estagiários residentes, prestadores de serviços e integrantes do Judiciário, Advogados, Defensores Públicos e outras autoridades autorizadas por Membros do MPRO.
Uso de Máscaras
 
 
Também foi estabelecido, por meio da Portaria nº 465, da Procuradoria-Geral de Justiça, que para o acesso às dependências das unidades do Ministério Público do Estado de Rondônia, na capital e no interior, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial e manter o distanciamento de 1.5 metro entre uma pessoa e outra.
 
 
Também fica vedado o acesso das pessoas que apresentem febre ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais), considerados casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (Covid-19). 
 
Torna ainda obrigatório a todos que ingressarem aos prédios do MPRO, Capital e Interior, o fornecimento de álcool gel para assepsia das mãos, que estará disponível com os Vigilantes, recepcionistas, integrantes do Gabinete de Segurança Institucional e/ou Seção de Assistência à Saúde.
 
Desde o dia 19 de março, quando da edição da Portaria Conjunta nº 04/2020, da Procuradoria-Geral de Justiça e Corregedoria-Geral, o Ministério Público encontra-se trabalhando em regime de Plantão Extraordinário. 
 
 
O atual sistema de prestação de serviços diferenciado adotado não tem prazo determinado, perdurando enquanto necessário como forma de evitar a propagação comunitária do Coronavírus.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS