Tradicional Bloco Pirarucu do Madeira realizou um ensaio na feira gastronômica, que contou com chopp artesanal da cervejaria
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O clima de carnaval já começou a tomar conta de Porto Velho e animou os foliões de plantão. Na terça-feira (11), aconteceu mais uma Feirinha do Conjunto Santo Antônio, realizada na praça do próprio bairro. A Associação Comunitária do Bairro São João Bosco, organizadora da feira gastronômica, realizou parceria com o tradicional Bloco Pirarucu do Madeira, para uma animada e descontraída apresentação. A interação entre os moradores da comunidade rolou solta, com muita música ao ritmo carnavalesco. Tudo isso, com direito a chopp gelado da Louvada produzido na fábrica da capital rondoniense.
“A presença da Louvada aqui na feirinha, juntamente com o bloco, é excelente para animar o pessoal e fomentar a cultura de Porto Velho. Eu conheci a Louvada em novembro de 2019, em um evento, e desde a primeira vez já gostei. Assim como os homens, eu como mulher, sou apreciadora da boa cerveja, saio para tomar cerveja e gasto o meu dinheiro para tomar cerveja, com certeza”, brincou a bem humorada acadêmica de direito Yasmim Ramos, referindo-se à igualdade de gênero.

Assim como Yasmim, os participantes da feirinha apreciaram os deliciosos, encorpados e refrescantes chopps Pilsen e Hop Larger, que foram comercializados na Kombi da Louvada, ótima atração para fazer aquela foto de responsa e postar nas redes sociais, marcando a Louvada. “É uma iniciativa bacana da Louvada, que tem fábrica aqui em Porto Velho. Ela está fomentando bastante a cultura e isso é muito bom para a cidade. Eu sou apreciador da Louvada, que produz chopp de alta qualidade. Isso é bom para o portovelhense, que é carente de uma boa cerveja. É uma boa pedida para todos nós”, comentou o analista de sistemas Rodrigo Azevedo.
O engenheiro florestal Eurico Santiago contou que a comunidade do bairro São João Bosco precisava de uma festa assim, com chopps de qualidade para os moradores e visitantes apreciarem. “É isso que o povo precisava. É maravilhoso! Essa feirinha já está há mais de um ano aqui, toda terça-feira à noite. Mas estava faltando um bom chopp aqui. Hoje, a banda do bloco está fazendo a animação de todos e a Louvada veio para dar ainda mais alegria para nós, com os refrescantes chopps, tudo a ver com o clima de carnaval”.

O sócio diretor da Louvada em Porto Velho, Leonardo Czerwinsk, ressaltou que o objetivo da cervejaria artesanal é espalhar a cultura cervejeira em Rondônia. “Essa é mais uma oportunidade de mostrarmos a qualidade de nosso chopp artesanal, participando da feirinha com direito à apresentação do tradicional Bloco Pirarucu do Madeira. Nosso intuito é disseminar a cultura cervejeira por aqui, contribuindo para a alegria da população portovelhense, com festejos culturais como esse”.
Bloco Pirarucu do Madeira

Hoje, quarta-feira (12), a Kombi da Louvada também vai marcar presença em outro ensaio do Bloco Pirarucu do Madeira, vendendo o chopp Louvada Pilsen. A folia volta a correr solta no próximo domingo (16), a partir das 16h, saída da Rua Rogério Weber com Pinheiro Machado, dia em que o bloco tomará conta das ruas de Porto Velho, com muitas cores, alegria, irreverência, música no Trio Elétrico, além da Kombi e chopeiras da Louvada lotadas de Pilsen, para os foliões brincarem com os amigos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!