ENSINO MÉDIO: Feira das Profissões da Unesc desperta os sonhos e a curiosidade dos estudantes

Para a professora Leane Perin, que acompanhou os seus alunos durante a vista à Unesc, a atividade traz amplia a visão dos estudantes

ENSINO MÉDIO: Feira das Profissões da Unesc desperta os sonhos e a curiosidade dos estudantes

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O entusiasmo e a curiosidade marcaram a visita de centenas de estudantes do ensino médio, de escolas públicas e privadas, à sede da Unesc em Cacoal. Durante dois dias (2 e 3), os alunos percorreram todos as salas e laboratórios e conheceram toda a estrutura da instituição.

 

A jovem Ana Paula Zuqueto, de 18 anos, foi uma, entre tantos, que não escondeu a admiração pela Unesc. “Achei bem interessante. O curso que mais gostei e me motivei foi Psicologia. Gostei muito também da disposição dos professores e dos alunos para nos atender, tirar as nossas dúvidas, explicar alguns detalhes. O tempo ficou até curto para tanta coisa legal, queria passar mais tempo na faculdade”, enfatiza a aluna da escola Celso Ferreira da Cunha, do Distrito do Riozinho. Nos laboratórios de Psicologia, Ana Paula ficou encantada com a Sala Espelhada, trata-se de uma sala equipada com parede acústica, vidro espelhado e equipamento de som, que permite a observação de comportamento e atividades de avaliação e intervenção psicológica pelos acadêmicos do curso de Psicologia.

 

 

Para a professora Leane Perin, que acompanhou os seus alunos durante a vista à Unesc, a atividade traz amplia a visão dos estudantes. “É uma chance dos alunos vislumbrarem novos caminhos para o futuro deles. Eles passam a entender, ainda mais, que se quiserem e aproveitarem as oportunidades, eles podem sonhar e conquistar, através do estudo e do esforço, um mundo novo de oportunidades e de conquistas”,  enfatiza.

 

 

 

 

Quem também esteve visitando a Unesc durante a Feira das Profissões, entre os dias 02 e 03, foi Wederson Jesus dos Santos, estudante da Escola Felipe Camarão, de São Felipe D’Oste.  O jovem também elogiou bastante a receptividade por parte dos professores e acadêmicos da Unesc. “Gostei do respeito que tiveram com a gente. A faculdade é bem organizada, tem a maior biblioteca que eu já visitei e os professores e alunos nos receberam muito bem, fizeram a gente se sentir bem vindos”, destacou. Sobre qual curso pretende fazer ao concluir o Ensino Médio, Wederson levanta a dúvida. “Eu tinha em mente Engenharia Elétrica, mas agora surgiram novas opções, existem muitas possibilidades”, brinca.

 

Marciano Berger de Pádua, de 18 anos, é aluno do Riozinho. Durante a visita, ele falou sobre o que mais chamou a sua atenção. “Eu achei muito legal essa iniciativa, pois nos deu a chance de conhecer toda a faculdade, as salas, os laboratórios.  Pudemos ver diversos detalhes de cada profissão e o que eu gostei bastante, que chamou a minha atenção mesmo, foi a Biomedicina. Tem uma grande estrutura, muitos equipamentos, fazem muitas pesquisas.  São muitas possibilidades, é muito legal”, destaca o jovem.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS