Apesar dos apelos dos moradores nenhum órgão responsável foi ao local para capturar o bicho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores do bairro Monte Sinai, localizado na zona Sul de Porto Velho, estão solicitando o apoio dos órgãos competentes para o resgate de um bicho Preguiça que surgiu na região há alguns dias.
Segundo a proprietária da residência onde o animal apareceu, Radime Menezes, por diversas vezes foi tentado contato sem sucesso com o Corpo de Bombeiro, Brigada Civil, entre outros. Para se refrescar no calor do verão amazônico, foi deixado um pouco de água e comida.
“Dei água para ela, maçã para ela comer e ninguém aparece para resgatar. Aí, depois morre como é que fica? Por favor, venham resgatar esse animal”, pediu Radime.
O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registrou a situação e o pedido da comunidade.
Assista ao flagra:
Preguiça
A preguiça, um animal famoso pela lentidão de seus movimentos, pertence à ordem Xenarthra, uma divisão da classe Mammalia – aquela que engloba todos os mamíferos. Embora na aparência o estranho animal tenha um jeitão de macaco, a preguiça, na verdade, tem muito mais coisas em comum com outros dois bichos bem conhecidos pelos brasileiros.
“Como são classificados dentro da mesma ordem Xenarthra, podemos dizer que tatus e tamanduás são parentes distantes das preguiças”, afirma a bióloga Fátima Viveiros Valente.
O bicho-preguiça é um mamífero de hábitos noturnos e que só se alimenta de folhas, frutos e brotos de árvores. Ele tem patas longas, corpo coberto por uma densa pelagem, rabo curto e cabeça arredondada, capaz de fazer incríveis movimentos giratórios de até 270 graus.
A preguiça vive exclusivamente nas florestas tropicais da América Central e do Sul, sendo encontrada na Amazônia brasileira. Ela passa os dias dormindo na copa das árvores e dificilmente se desloca no chão.
Uma curiosidade sobre o animal é que ele se guia principalmente pelo olfato, uma vez que sua visão e audição são muito deficientes. Graças aos seus movimentos lentos e silenciosos, as preguiças não despertam a atenção de seus predadores, principalmente a onça-pintada e as águias. (Fonte: Super Interessante).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!