DEPRESSÃO: Simpósio discute alternativas para auxiliar no estado emocional de PMs.

A OMS estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos.

DEPRESSÃO: Simpósio discute alternativas para auxiliar no estado emocional de PMs.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

COMPORTAMENTO: Simpósio realizado na capital  discutiu alternativas que possam auxiliar no estado emocional de policiais militares que passam por inúmeras situações tensas que de alguma forma influenciam no emocional e podem levar à atitudes extremas.   

 

I Simpósio de Saúde Física e Mental da PMRO, realizado no último fim de  semana, em Porto Velho,  superou todas as expectativas de público e de sucesso. Mais de 400 pessoas lotaram o auditório da Uniron para discutir as principais temáticas do contexto de saúde identificadas pela Diretoria de Serviço Social na Polícia Militar de Rondônia. O evento teve debates e palestras com representantes de vários estados que  elaboraram estratégias de enfrentamento e incentivo ao hábito do autocuidado, promovendo o protagonismo do policial militar na promoção de saúde.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos.

 

Em Porto Velho entre os anos de 2015 a 2018, 131 pessoas tiraram a própria vida. Destes, 107 eram homens. Segundo pesquisa realizada na PMERJ os principais motivos para a tentativa de suicidio são: questões familiares, conflitos no ambiente de trabalho, questões de saúde e, por último, problemas financeiros.

 

O Simpósio foi organizado pela Diretoria de Serviço Social da Polícia Militar de Rondônia que tem na presidência o capitão Renato Suff. Segundo Suff, além do apoio do comandante da PM, coronel Ronaldo Flores, a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas foi também imprescindível na disponibilidade de recursos para viabilização do evento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS