O trabalho terapêutico, gratuito, visa prevenir o suicídio entre os jovens
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Espaço Reviver realiza neste domingo,28, das 8h30 às 11h30, mais uma ação pela vida com jovens/homens na faixa etária dos 10 aos 22 anos. O trabalho é desenvolvido pela terapeuta Euza Beloti e outros cinco especialistas.No próximo domingo,4 de agosto, o trabalho é votado para as mulheres também nessa mesma faixa etária.
A participação é gratuita, mas a equipe solicita a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados.
"Decidimos fazer esse trabalho por causa do número de suicídios que vem aumentando cada vez mais entre os jovens", esclareceu a terapeuta. Ela oferece a dinâmica há seis meses.
A ideia dessa ação, segundo ela, é levar conscientização aos adolescentes e jovens por meio de trabalho em grupo, constelação familiar, metas de vida, valorização da família, arterapia e método de estudos, assim como a formação de laços de amizade.
"Queremos que eles vejam que o suicídio não é a saida, que tem outros jovens passando por problemas semelhantes", disse.
A terapeuta afirmou as pessoas nessa faixa etária estão procurando cada vez mais essa alternativa (suicídio) devido a dificuldade de enfrentar a dor/medo de sofrer. Tem ainda, segundo ela, a questão da fragilidade, pois os jovens estão cada vez mais se frustando, não se pode mais falar não, não se pode exigir, disciplinar. "Quando isso aconte, eles se rebelam", declarou.
Euza Beloti afirmou ainda que eles prcisam entender que enquanto estiverem no mesmo teto que os pais, sendo sustentado por eles, a última palavra tem que ser deles (pais). "Não falo em impor, mas fazer os jovens entenderem, de forma incisiva, que o pai e a mãe também tive traumas da mesma forma que os filhos e que o problema não será resolvido ao rebelar", concluiu.
Blog de Ponta Cabeça
@blogdepontacabecaoficial
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!