VEJA: MP-RO publica e apaga vídeo institucional parodiando filme 'Os Vingadores'

O vídeo é uma paródia do filme Os Vingadores, de 2012

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia compartilhou em seu canal oficial no Twitter, durante algumas horas na sexta-feira e no sábado (27/4) um vídeo no qual a instituição se apresenta como super-herói em defesa do bem-estar da população.

 

O vídeo é uma paródia do filme Os Vingadores, de 2012. Usando imagens do filme com dublagem amadora, o MP de Rondônia é representado pelo incrível Hulk, que luta ao lado das Promotorias do Meio-Ambiente (Homem de Ferro); Segurança (Capitão América); Cidadania (Viúva Negra); Educação (Thor) e Saúde (Gavião Arqueiro). Os Vingadores, na cena, enfrentam o vilão da corrupção.

 

Antes que as imagens fossem tiradas do ar, o jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Folha de S. Paulo, chegou a postar o vídeo em seu canal no YouTube.

 

O vídeo causou constrangimento institucional. Três promotores enviaram o link para repórteres do jornal local Rondônia Dinâmica se dizendo envergonhados pela postura.

 

Depois do incidente, o vídeo foi apagado. O procurador-geral do MP-RO, Airton Pedro Marin Filho, afirmou que o vídeo não foi autorizado pela administração.

 

No Twitter, seguidores levantaram a hipótese de o MP estar cometendo crime de plágio. Sobre a acusação, o MP se manifestou dizendo estar protegido pela permissão garantida às paródias na Lei de Direitos Autorais.

 

Veja a íntegra do posicionamento do procurador-geral:

 

Informo que a divulgação do vídeo institucional nas mídias sociais na data de ontem foi feita sem a prévia aprovação da Administração Superior. Após a veiculação e tomando conhecimento de seu conteúdo, verificou-se que a abordagem publicitária não guarda pertinência com a magnitude das atribuições institucionais e de seus membros, motivo pelo qual determinamos sua imediata retirada de todas as mídias sociais.

 

O membro do Ministério Público não pode ser confundido com personagens de ficção, pois sua luta acontece no dia a dia, na sociedade contemporânea, e tem por finalidade a defesa da ordem pública e dos interesses sociais, respeitando a Constituição e as leis , buscando romper as barreiras que impedem o exercício da cidadania plena.

 

Airton Pedro Marin Filho
Procurador-Geral de Justiça do MP/RO

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS