CRISE: Ônibus sucateados e ano escolar atrasado podem derrubar Hildon Chaves

Vereadores já estão se articulando para um possível pedido de afastamento do prefeito caso o problema não seja solucionado

CRISE: Ônibus sucateados e ano escolar atrasado podem derrubar Hildon Chaves

Foto: Carlos Caldeira

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A crise no serviço de transporte escolar em Porto Velho, que vem impedindo mais de quatro mil crianças de iniciarem o ano letivo parece ser um problema sem solução da gestão Hildon Chaves, que já vem a quase um ano travando essa batalha.

 

Vencedora do certame licitatório para o transporte fluvial, a empresa Perfomance, que atenderá mais de 1200 crianças, é oriunda do interior do Ceará. Ela terá como desafio colocar em duas semanas o quantitativo de embarcações suficientes para atender a demanda. Isso de acordo com o novo prazo apresentado pela prefeitura da capital, que vai até o dia 15 de abril.

 

Já a empresa contratada de forma emergencial para realizar o transporte via terrestre, deve começar sob a desconfiança da comunidade. O motivo são as imagens registradas nesta terça-feira (2), que apontam para a total falta de condições e garantia de segurança às crianças nos ônibus. Os veículos pertenciam à antiga frota que realizava o serviço de transporte coletivo na capital rondoniense.

 

Vereadores já veem se articulando para um possível pedido de afastamento do prefeito caso o problema não seja solucionado, uma vez que se aproxima o mês de maio e nada das aulas começarem para essas crianças.

 

De acordo com o líder do prefeito na Câmara, vereador Alan Queiroz (PSDB), a tomada de serviço do transporte escolar na capital está judicializada e a prefeitura não toma nenhuma decisão sem que seja de acordo com as determinações legais.

 

Nós queremos uma decisão definitiva. Essa é provisória e infelizmente será com esses ônibus que estão aí. Porém, teremos uma preocupação com a segurança nesse primeiro momento e vamos buscar um contrato duradouro para atender essas crianças”, afirmou Alan Queiroz.

 

Um bloco formado por um grupo de oposição no Poder Legislativo municipal poderá encabeçar um pedido público de afastamento de Hildon Chaves, que contará com a adesão da comunidade.

 

Enquanto isso, vereadores da base aliada de Chaves, confraternizaram em um saboroso coffee break oferecido na Câmara para estudantes do Colégio Laura Vicunã, que comemoravam os  50 anos de criação da instituição.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS