O local deverá passar por um processo de revisão de quem realmente é remanescente do shopping popular e quem não tem direito a utilizar o espaço
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta segunda-feira (25) o repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, conversou com o diretor do Código de Postura da Prefeitura de Porto Velho (RO), Rainei Viana, sobre a situação dos permissionários instalados na praça Jônatas Pedrosa, localizado no Centro da capital.
De acordo com Rainei Viana, dentro de 30 dias o local deverá passar por um processo de revisão de quem realmente é remanescente do shopping popular e quem não tem direito a utilizar o espaço.
“A grande maioria dos comerciantes instalados nessa praça estão em situação irregular, sabemos que até venda de droga está sendo promovida nessa área, por isso vamos realizar a revisão e posteriormente a limpeza do local”, afirmou Rainei Viana.
Ainda segundo Rainei, a situação do Mercado do 1 é semelhante, já que após análise da prefeitura ficou constatado que 87% dos boxes da feira estavam em situação irregular. “Ao constatarmos essa situação, vimos a necessidade de regulamentação, que só ocorrerá através de chamamento público”, afirmou Rainei.
Um dos pontos interessante do edital de chamamento desses espaços públicos é a nova regra municipal que proíbe homens condenados por agressão contra mulheres de participarem desses processos.
O prazo para solicitação de participação no chamamento público de novas permissões para os boxes do Mercado do 1 termina no próximo dia 29 de março.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!