DURANTE CHEIA: Prefeitura não paga conta e Defesa Civil tem energia cortada

Várias famílias de desabrigados estão sendo atendidas pelos servidores do órgão

DURANTE CHEIA: Prefeitura não paga conta e Defesa Civil tem energia cortada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Principal órgão de monitoramento e apoio aos atingidos com a cheia do rio Madeira em Porto Velho, a Defesa Civil é gerida pela Prefeitura da capital e vêm realizando um trabalho constante para socorrer diversas comunidades desabrigadas.

 

Durante anos, a Defesa Civil ficou instalada nas dependências do Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura da capital rondoniense, mas foi na gestão Hildon Chaves que o departamento ganhou uma nova sede, um espaço alugado onde antes funcionava o antigo Hotel Sumaúma, localizado no Centro da cidade.

 

A rotina de trabalho das equipes da Defesa Civil é intensa, começa logo nas primeiras horas da manhã, todos os dias da semana, elas se dividem em um município com território de um país, com o objetivo de atender dezenas de distritos e comunidades ribeirinhas, além das ações no acampamento dos desabrigados, montado no ginásio Fidoca, zona Leste da cidade.

 

Mesmo com tantas demandas relacionadas à vida da comunidade portovelhense, os servidores da Defesa Civil tiveram de encarar um problema desagradável e prejudicial aos trabalhos, um corte no abastecimento de energia elétrica em decorrência do não pagamento da conta.

 

Sem querer saber, a Energisa bloqueou o fornecimento de energia do prédio, deixando os trabalhadores às escuras. De acordo com o monitoramento do Serviço de Proteção da Amazônia – SIPAM, o rio Madeira registrou nesta quarta (13) o nível de 17,19 metros e continua afetando centenas de pessoas.

 

Em contato com a Defesa Civil a reportagem foi informada que o abastecimento de energia no prédio foi cortado na última segunda-feira (11), porém foi reestabelecido no mesmo dia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS