A parceria firmada entre prefeitura e a Ecoporé, visa a realização de atividades de Educação Socioambiental, Comunicação, Pesquisas e de Restauração de Ecossistemas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Representando a prefeitura de Santa Luzia D’Oeste, o secretário municipal de Agricultura do município (Semagri), Ernandes Capelini, assinou nesta semana o termo de cooperação técnica com a Ação Ecológica Guaporé (Ecoporé), visando o apoio às ações do Projeto Viveiro Cidadão, patrocinado pela Petrobras.
Com um ano de execução, o projeto que está em sua segunda etapa, conta a partir de então com o apoio irrestrito da prefeitura por meio da Semagri, abrangendo ainda os municípios de Rolim de Moura, Novo Horizonte D’Oeste, Castanheiras, Nova Brasilândia D’Oeste, Santa Luzia do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Cacoal e Pimenta Bueno.
A parceria firmada entre prefeitura e a Ecoporé, visa a realização de atividades de Educação Socioambiental, Comunicação, Pesquisas e de Restauração de Ecossistemas, incluindo medidas que visam a promoção da qualidade ambiental da região em especial ao que se refere a recuperação de matas ciliares e reserva legal e conservação de recursos hídricos.
Dentre outras ações a serem executadas pela Semagri está a colaboração na logística de distribuição de mudas florestais para os beneficiários do Viveiro Cidadão daquele município.
Marcelo Ferronato, presidente da Ecoporé, ressaltou a importância das parcerias com as prefeituras, uma vez que amplifica as ações do Viveiro Cidadão, podendo beneficiar ainda mais os agricultores e consequentemente a recuperação das áreas fundamentais para fortalecimento econômico e conservação da natureza.
Para mais informações sobre o Projeto Viveiro Cidadão acesse nosso site www.viveirocidadao.org.br ou nos procure nas mídias sociais: Faceboock @ProjetoViveiroCidadao – Instagram @viveirocidadao
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!