SEGURANÇA: Hospital Tiradentes e Serviço de Pronto Atendimento usam EPI’s

A Astir mantêm um rígido controle de qualidade dos equipamentos de proteção individual como luvas, máscara, gorros, jalecos, calçados fechados, material penso descartável e outros.

SEGURANÇA: Hospital Tiradentes e Serviço de Pronto Atendimento usam EPI’s

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A técnica em segurança do trabalho, Ana Paula Alves fala que todos os profissionais de saúde do Hospital Tiradentes e do Serviço de Pronto Atendimento (24 horas) usam equipamentos de proteção individual que significa Equipamento de Proteção Individual e é definido pela Norma Regulamentadora nº 06 (NR-06) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como sendo: “todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho”. Esses são responsáveis pela proteção e integridade do indivíduo com o intuito também de minimizar os riscos ambientais do recinto de trabalho e promover a saúde, bem estar e evitar os acidentes, doenças ocupacionais e transmissíveis.

Imagem meramente ilustrativa (Google)

 

Ela explica que a Astir, mantêm um rígido controle de qualidade dos equipamentos de proteção individual como luvas, máscara, gorros, jalecos, calçados fechados, material penso descartável e outros com a finalidade de proteger o profissional de saúde, obedecendo fielmente as Normas de segurança do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Outro fator a se considerar, é o descarte correto de cada Equipamento de Proteção Individual por parte da associação, pois também se aplica as leis ambientais, onde o descarte correto faz parte da análise do ciclo de vida do produto, promoção da saúde do trabalhador e também da preservação do meio ambiente, como por exemplo, uma máscara com filtro que foi utilizada para absorção de algum material particulado químico que tem sua característica tóxica, finalizou.

 

 

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota fala que a segurança do trabalho é de suma importância na prevenção de acidentes. Alan diz que um ambiente de trabalho seguro garante um trabalhador saudável, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS