O Projeto Sindsef Itinerante tem entre os objetivos aproximar o contato do sindicato com os filiados.
Foto: Comunicação - TJRO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A segunda edição do Projeto Sindsef Itinerante teve inicio nesta semana, nos dias 09, 10 e 11 de julho, nos municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré, com a realização de assembleias nas Coordenações Municipais e visita aos órgãos federais. Os diretores do sindicato, Joana Darc dos Santos (Assuntos Jurídicos), Francisco Torres (Ex-Território) e Eva Bezerra (Capital e Interior) conduziram as atividades que incluíam analise de conjuntura e repasse de informes gerais e jurídicos.
Foram realizadas reuniões especificas com os servidores da Casai, INSS, Funasa, Incra, Funai, Ministério do Trabalho e servidores transpostos. Nos três dias de atividades na região o Sindsef (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) prestou mais de 150 atendimentos individuais e personalizados aos seus filiados, analisando caso a caso.
Na ocasião, também foram confeccionadas carteirinhas com fotografia a 170 filiados e realizado levantamento patrimonial da Coordenação Municipal para inserção no novo sistema de gestão adquirido pela entidade. O Projeto Sindsef Itinerante tem entre os objetivos aproximar o contato do sindicato com os filiados, levar informações das atividades desenvolvidas e conscientizar a base sobre a necessidade do fortalecer o Serviço Público diante das medidas arbitrarias do Governo Federal.
Na próxima semana, o projeto será realizado na região do Cone Sul do Estado de Rondônia, iniciando em Cabixi, seguindo para Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara, Colorado e Vilhena.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!