Fundado em 2006, o Todos Pela Educação é um movimento da sociedade brasileira, cuja missão é contribuir para que, até 2030, o País assegure educação Básica pública de qualidade a todas as crianças e jovens.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Propostas de estratégias para a educação e a adesão do Movimento Rondônia pela Educação ao Todos pela Educação integram a pauta da 8ª Reunião ordinária do Conselho de Governança do MRPE que acontece na terça-feira, 10, às 8h no salão de convenções do Sistema Fiero, (rua Rui Barbosa, 1.112 – Bairro Arigolândia – Porto Velho).
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, fará a abertura da reunião que terá a participação do diretor de políticas educacionais do Movimento Todos pela Educação, Olavo Nogueira Filho, que vai ministrar palestra sobre o tema “Brasil Educação Já”.
Movimento Todos pela Educação
Fundado em 2006, o Todos Pela Educação é um movimento da sociedade brasileira, cuja missão é contribuir para que, até 2030, o País assegure educação Básica pública de qualidade a todas as crianças e jovens. Suprartidário e plural, o Todos Pela Educação congrega representantes de diferentes setores da sociedade, como gestores públicos, educadores, pais, alunos, pesquisadores, profissionais de imprensa, empresários e pessoas ou organizações sociais que são comprometidas com a garantia do direito a uma Educação de qualidade para todos.
O Todos pela Educação produz conhecimento, incentivando e qualificando o debate. “Nosso objetivo é contribuir para que a Educação seja trabalhada como pilar central do desenvolvimento do País. Para isso, temos cinco metas, além de várias frentes de trabalho com foco em políticas públicas, comunicação e mobilização”, afirma Olavo Nogueira Filho.
Cinco metas traduzem o que preciso fazer para efetivar os direitos educacionais dos alunos, segundo o Todos pela Educação: toda criança e jovem entre 4 e 17 anos na escola. Toda criança na escola plenamente alfabetizada até os 8 anos. Todos os alunos aprendendo na idade certa. Todo jovem com o ensino médio completo até 19 anos. Garantir um investimento em educação ampliado e bem gerido”, explica Filho.
Em fevereiro de 2014, o Todos Pela Educação teve seu estatuto reformado para se qualificar como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).
Neste encontro, será estabelecida a adesão do Movimento Rondônia pela Educação ao Movimento Todos pela Educação, com a participação do representante do Sebrae-RO – parceiro do MRPE, Samuel Silva de Almeida que abordará o Plano Estratégico do MRPE e da coordenadora estadual do Movimento, Raquel Volpato Serbino, que atuará como mediadora no alinhamento das propostas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!