EFICIÊNCIA: Campanha Declare seu Amor concorre ao 15º Prêmio Innovare

O projeto “Declare seu Amor” ultrapassou mais de mil inscritos

EFICIÊNCIA: Campanha Declare seu Amor concorre ao 15º Prêmio Innovare

Foto: Comunicação - TJRO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A campanha “Declare seu Amor” é um dos projetos pré-selecionados para concorrer ao Prêmio Innovare 2018. O corregedor-geral da Justiça, José Jorge Ribeiro da Luz, recebeu a advogada e consultora do 15º Prêmio Innovare, Juliane dos Santos Silva, na última sexta-feira (22), para explicar detalhes do projeto.

 

O projeto “Declare seu Amor” ultrapassou mais de mil inscritos e está entre as 654 práticas selecionadas em todos os estados brasileiros para concorrer à premiação. O programa rondoniense concorre na categoria “Tribunal”. Ao todo, 88 ações estão inscritas no mesmo grupo.

 

Junto ao corregedor participaram da reunião a vice-presidente de administração do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia (CRC-RO), Maria Regina Domingos, e a servidora da Corregedoria-Geral, Jaiane Rabelo Morona. O Prêmio Innovare estimula e dissemina práticas que colaboram para aprimorar a Justiça brasileira desde 2004. A visita dos consultores é a quarta de oito etapas.

 

A advogada questionou pontos do projeto como a rotina, eficiência, qualidade, criatividade, dentre outros pontos. A campanha Declare seu Amor iniciou durante o período da entrega da declaração de ajuste do Imposto de Renda da Receita Federal, onde os contribuintes poderiam destinar parte do tributo devido ao Fundo da Criança e do Adolescente. A dedução das contribuições do IR está prevista em lei e o recurso é aplicado por meio dos Conselhos da Criança e Adolescente existentes no país.

 

À época da campanha, foram mais de R$ 67 milhões arrecadados em todo Brasil, a maior cifra desde 2013, quando as doações começaram a ser feitas via DIRPF, segundo a Receita Federal. A quantidade de doações também superou os anos anteriores, atingindo a marca de 62.688. Dados estes que podem sofrer alterações durante o seu processamento.

 

Atualmente, o objetivo da campanha é incentivar doações ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aloca recursos geridos pelos Conselhos da Criança e do Adolescente distribuídos pelo país, destinados para o financiamento de projetos e programas que atuem na promoção, proteção, defesa e garantia desses direitos, por meio da doação de 6% diretamente na conta dos fundos ou por desconto em folha de pagamento daqueles que recolhem IR diretamente na fonte.

 

A juíza Ana Valéria Santiago, idealizadora do projeto, comemora a pré-seleção como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Corregedoria-Geral e todos os parceiros, que não envidaram esforços para que a campanha fosse um sucesso.

 

“Na continuidade do projeto, todos assumem suas atividades com maior destreza, gerenciando em rede o sistema que possibilita ao cidadão a participação democrática e ativa na aplicação do seu IR, evitando desvios e malversação da verba pública, pelo importante papel fiscalizador que agora se sentem estimulados exercer”, destacou.

 

A campanha contou com parceiros como a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RO), Associação dos Magistrados do Trabalho da 14ª Região (Amatra 14), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Ministério Público (MPE-RO), Tribunal de Contas (TCE-RO), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Rondônia (Sinjur), Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (CMDCA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública (DPE-RO), Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Receita Federal, Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS