O Comandante fala que, a principal medida tomada é a valorização da tropa, investindo na saúde física, mental, assistência social, jurídica, financeira e outras em benefício dos Policiais Militares que há muito necessitam.
Foto: Assessoria Astir
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Rondônia, CEL PM Ronaldo, Bacharel em direito, professor universitário de direito penal e processo penal, durante entrevista concedida a assessoria de imprensa da Astir divulgou projetos em execução e outros em fase final de planejamento.
Coronel PM Ronaldo – Comandante Geral da PM
O Comandante fala que, a principal medida tomada é a valorização da tropa, investindo na saúde física, mental, assistência social, jurídica, financeira e outras em benefício dos Policiais Militares que há muito necessitam. “Nossos guerreiros trabalham diuturnamente e no primeiro momento minha preocupação é aquilatar esses profissionais no desempenho de suas funções, ou seja, proteger a sociedade contra os agentes do crime, com patrulhamento ostensivo, abordagem de suspeitos, prevenção, serviço de inteligência, patrulhamento orientado, entre outras pertinências da carreira policial milita, mas reitero que a urgência desse comando é apoio total e irrestrito aos comandados”, disse o Coronel.
Ainda de acordo com o comandante, muitos projetos estão em andamento como a implantação do BOPE, sendo que os policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), Força Tática e outros militares especializados em operações especiais devem compor o quadro desse Batalhão de choque.
Outros projetos a serem aprovadas pelo Governador e a Assembléia Legislativa são a instalação do 9º Batalhão de Polícia Militar que terá como sede a zona sul da Capital redistribuindo as atuações, em apoio ao 1º Batalhão e o 5º, também atuará em operações definidas pelo Comandante Regional de Policiamento (CRP 1) e do comando geral; o 10º Batalhão de Policia Militar em Rolim de Moura e o 11º Batalhão em São Miguel do Guaporé, disse o Comandante Geral.
O Comandante Geral fala que é associado da Astir, juntamente com sua família, e que todas as vezes que necessitou de atendimento de saúde foi bem acolhido pelos profissionais de saúde e também os administrativos. “A Administração atual vem demonstrando grande comprometimento em fazer o melhor a cada dia e como associado elogio, a Astir e a direção no caso, representa pelo CB PM Alan que a meu ver é um bom administrador sempre disposto ajudar a todos com satisfação”, finalizou o Coronel PM Ronaldo.
CEL PM Ronaldo – CMT Geral da PM (E) Jornalista Wilson Souza (D)
O Jornalista Wilson Souza, assessor de imprensa da Astir penhora sua gratidão ao comandante por conceder essa entrevista. “O CEL PM Ronaldo é um cidadão fraterno, que respeita a liberdade e a igualdade, como também tem o coração limpo e puro”, descreve o Jornalista.
CB PM Alan Mota – Diretor executivo da Astir
O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota agradece as palavras do associado, CEL PM Ronaldo, e diz que está de portas abertas para toda e qualquer necessidade dos associados, e que o número do seu telefone celular funcional está implícito no site oficial da Astir, www.astir.org.br.
“Desejo sucesso ao Comandante Geral, nosso conhecido, homem de virtudes, inteligência impar, sempre trabalhou em prol da nossa Corporação Militar com zelo, boa vontade, integridade, e outras sinonímia”, concluiu Alan Mota.
Texto: Jornalista Wilson Souza
Fontes: CEL PM Ronaldo/ CB PM Alan Mota/ Jornalista Wilson Souza
Fotos: Jornalista Wilson Souza e Subtenente Sérgio (Cecoms PM RO)
Formatação e publicação: Stanley Monteiro - Website
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!