Os crimes são praticados através de redes sociais onde os envolvidos usam fotos dos servidores como forma de manchar a imagem do Departamento.
Foto: Assessoria Detran-RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde o segundo bimestre de 2017 várias quadrilhas em todo o Brasil estão praticando atos ilícitos que envolvem o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e as sedes do Órgão em vários estados. Trata-se de procedimentos que burlam os processos administrativos com propostas de vendas de carros que iriam a leilão, entrada na CNH, retirada de débitos e outras ações.
Os crimes são praticados através de redes sociais onde os envolvidos usam fotos dos servidores como forma de manchar a imagem do Departamento. Porém, as práticas já são de conhecimento da corregedoria e estão sendo apuradas juntamente com a delegacia de polícia.
Segundo o corregedor geral do Detran-RO, Cristiano Lopes, as pessoas que receberem essas mensagens devem comunicar ao Departamento de Trânsito: “estamos atentos quanto a essas denúncias, e contamos com a colaboração da população para ajudar nas investigações. E devo ressaltar que os serviços prestados são realizados apenas presencialmente nos postos de atendimento em todo o Estado ou pelo site oficial”.
Cristiano ainda acrescenta que “em nenhum momento o Detran manda mensagens, e-mails para qualquer pessoa oferecendo serviços lícitos ou não, por isso é de extrema importância que essas ofertas sejam comunicadas, aumentando as chances de chegar aos autores”.
Ouvidoria do Detran de Rondônia
O contato pode ser realizado através dos números 3217-2575 e 3217-2992 ou pelo site ouvidoria@detran.ro.gov.br
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!