Médica da Astir alerta sobre os riscos de amigdalites e sinusite

Rivani explica que amigdalite, também conhecida por tonsilite, é a infecção das amígdalas, que pode ser causada por diversas outras infecções.

Médica da Astir alerta sobre os riscos de amigdalites e sinusite

Foto: Assessoria Astir

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A médica, Rivani Neves, alerta para o risco de amidalites e rinites, principalmente nesta época do ano, devido o clima estar seco, muita poeira, os quais podem conter bactérias em suspensão no ar, como também, a alternância em ambientes refrigerados com ar condicionado e outros com temperatura ambiente.

Médica Rivani Neves

 

Rivani explica que amigdalite, também conhecida por tonsilite, é a infecção das amígdalas, que pode ser causada por diversas outras infecções. As amígdalas são tecidos linfóides, localizados na região anterior da garganta. Ao todo, são quatro, porém, a olho nu, só se consegue enxergar duas, as palatinas - por isso que grandes partes das pessoas consideram que somente possuem duas amígdalas.

 

A função desses linfóides é proteger o organismo, evitando, assim, que outros tipos de infecções aconteçam. Porém, por ser o primeiro órgão a entrar em contato com agentes patógenos, é ele que primeiro fica infectado.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a doença atinge, na maioria das vezes, crianças. Em grande parte dos casos, a amigdalite é ocasionada por vírus, porém pode ter como causa bactérias e fontes desconhecidas também.

 

Já a sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. A doença pode ser secundária a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face. O nome mais utilizado para esse problema é rinossinusite, pois o processo inflamatório atinge tanto a mucosa dos seios da face como a mucosa nasal.

 

Finalizando a médica diz que em caso de dúvida procure atendimento médico.

O vice-diretor executivo da Astir, Subtenente Mauro Seibert alerta os associados para não (automedicação), por indicação de terceiros, pois que de acordo com os médicos e o Ministério da Saúde, pode ser perigoso para sua saúde. Em caso de urgências e emergência o paciente dever ser encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) que funciona 24 por dia, 7 dias por semana, com médico, equipe de enfermagem, Hospital Tiradentes, leitos de observação no SPA e outros profissionais de saúde de sobre aviso, disse Seibert.

 

Fonte: Rivani Neves (médica)/ https://consultaremedios.com.br/crsaude/o-que-e-amigdalite-bacteriana-viral-aguda-cronica-e-tratamentos/problemas-de-saude/sua-saude

 http://www.minhavida.com.br/saude/temas/sinusite

 

Texto: Jornalista Wilson Souza/ Dra. Rivani/ sites da fonte

Fotos: Jornalista Wilson Souza

Formatação e publicação: Stanley Monteiro - Web site

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS