.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A nutricionista da Astir, Dra. Nilvana Vieira, responsável pela unidade de alimentação e nutrição (UAN), da Astir comenta sobre as refeições oferecidas aos colaboradores, pacientes internados no Hospital Tiradentes e também em observação no Serviço de Pronto Atendimento (SPA).
Ela explana que os pacientes internados recebem seis refeições dia, sendo café da manhã (07:00 hs); Lanche (09:00hs); Almoço (12:00 hs); Lanche da tarde (15:00 hs); Jantar (18:00 hs) e ceia (21:00 hs).
Ainda de acordo com a Nutricionista os pacientes com restrição a certos tipos de alimentos, o médico prescreve a dieta e a mesma é preparada conforme receituário.
Os colaboradores da Astir recebem uma garrafa térmica de café puro, em todos os setores administrativos e de saúde. O nosso pessoal em serviço (saúde e administrativo) almoça no restaurante onde são servidos em forma de Buffet, alimentação de qualidade, com certificação de origem como os hortifrutigranjeiros, grãos, cereais carne bovina, de aves (frango) e peixes da região, entre outros.
“Servimos em média mais de 1.900 refeições mês, esse volume de refeições são variáveis de acordo com o número de comensais”, disse Nilvana.
A Nutricionista afirma que a inspeção de qualidade no ato da entrega dos produtos pelos fornecedores é realizada por ela mesma, isso evita nutrimentos incompatíveis com as especificações exigidas pela Astir e em respeito às pessoas que aqui se alimentam, asseverou a Nutricionista.
Para melhor atender os associados, o ambulatório conta com profissionais nutricionistas da seguinte forma: Nutricionista – Todos os dias pela manhã, por ordem de chegada e às quartas-feiras à tarde por agendamento.
O presidente do Conselho Administrativo (CONSAD) da Astir, SGT PM RR Fábio Macedo narra que em todas as suas visitas para despachar na sede adentra a área de cocção (UAN) para vistoriar a Unidade de Alimentação e Nutrição. “Até o momento nada encontrei que esteja fora dos parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores, dessa forma parabenizo a equipe da gestora Dra. Nilvana Vieira pela dedicação e o zelo com classe das refeições oferecidas”, finalizou Fábio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!