Aluno da escola Maple Bear conquista medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O aluno da escola regular bilíngue Maple Bear, Rafael Setton Alencar de Carvalho, conquistou medalha de ouro na última edição da prova da OBMEP.
Dentre as escolas privadas do Estado de Rondônia, a Maple Bear foi a única a conquistar medalhas na OBMEP, sendo uma de ouro e uma de bronze.
De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Lissa Machado, no programa Maple Bear a construção do raciocínio lógico se dá desde o Toddler (2 anos de idade), culminando com a solução de problemas nas séries mais adiantadas do Ensino Fundamental. Com recursos pedagógicos e tecnológicos inovadores e seguindo a metodologia canadense, a matemática na Maple Bear é uma disciplina rica e diretamente relacionada ao dia-a-dia.
“A Maple Bear é uma escola regular bilíngue que utiliza a mesma metodologia presente nas escolas do Canadá, país que se destaca no cenário da educação mundial com as melhores performances nos exames do PISA - Program for International Students Assesment, conduzidos anualmente pela OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Os alunos canadenses sempre estão entre os melhores do mundo nas três áreas dos exames do PISA: ciências, matemática e leitura”, explica a coordenadora.
Além de Rafael, Ricardo Setton Alencar de Carvalho conquistou medalha de bronze na prova e as alunas Camilli Brandão e Maria Clara Gonçalves receberam menção honrosa.
Sobre a Obmep. Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio, A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Neste ano, tanto as escolas públicas quanto as privadas participaram do exame.
Veja mais
Alunos da Maple Bear vencem competição de robótica na infoparty 2017
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!