LEI SECA: 29 motoristas são flagrados sob influência de álcool em blitz

Três menores e um policial militar também foram flagrados. 29% dos abordados dirigiam sob efeito de álcool

LEI SECA: 29 motoristas são flagrados sob influência de álcool em blitz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, buscando diminuir o índice de acidentes de trânsito causados por embriaguez ao volante, realizou blitz da Operação Lei Seca nas noites de sexta-feira (21) e sábado (22) na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
 
Durante os dois dias da operação, foram abordados 100 condutores. Vinte e nove deles foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Destes, 12 apresentaram o índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas por litro de ar expelido, sendo eles multados, presos e flagranteados pelo crime de embriaguez à direção. Os outros 16 foram apenas autuados administrativamente por se constatar a quantia de álcool no sangue abaixo de 0,33 mg/l.
 
Um dos motoristas, durante a abordagem, apresentou sintomas de embriaguez alcoólica e, ao se recusar a realizar o teste do bafômetro, foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) por suspeita de embriaguez à direção. Na blitz ainda foram abordados e apreendidos seis menores conduzindo veículos, sendo que três dirigiam sob efeito de álcool, o que também ocorreu com um policial militar, que foi autuado administrativamente.
 
Mesmo com as constantes blitz que vêm sendo realizadas no município, e o valor elevado da multa (R$ 2.934,70) para quem for pego dirigindo embriagado, além de poder ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensa por 1 ano, os condutores, demostrando total irresponsabilidade, insistem em dirigir sob efeito do álcool, colocando a própria vida e a das demais pessoas em risco.
 
Para se ter uma noção da situação caótica em que se encontra o trânsito nas noites de Ouro Preto do Oeste, nos últimos dias 13 e 14 de outubro, durante mais uma Operação Lei Seca, foram flagrados 20 motoristas dirigindo sob influência de álcool. Na ocasião, 13 foram presos e flagranteados. Uma semana depois, o número de pessoas pegas durante mais uma blitz conduzindo veículos sob efeito de álcool aumentou para 29.
 
A chefe da equipe de agentes de trânsito, Rita Guerra, ressaltou que o intuito das blitz da Operação Lei Seca é de salvar vidas através da diminuição do número de acidentes de trânsito causados por motorista embriagados. Rita frisou que essas ações buscam combater o hábito dos condutores de beber e dirigir. E alerta que a combinação de álcool e volante não é segura.

Números da operação
 
Data da operação: sexta-feira (21) e sábado (22);
Veículos abordados: 99 (53 automóveis e 48 motocicletas/motonetas);
Condutores abordados: 100 (88 homens e 12 mulheres);
Veículos removidos: 12 (1 automóvel e 11 motocicletas/motonetas);
Carteiras de Habilitação (CNH) removidas: 22;
Documentos dos veículos (CRLV) removidos: 12;
Infrações de trânsito: 65;
Autuação administrativas: 16 (13 homens e três mulheres);
Presos e flagranteados: 12, todos homens;
Recusou-se a fazer o teste do bafômetro: 1;
Foram abordados 99 veículos e 100 condutores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS