Cruz Vermelha desenvolve ações humanitárias em Rondônia

Cruz Vermelha desenvolve ações humanitárias em Rondônia

Cruz Vermelha desenvolve ações humanitárias em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As operações da Cruz Vermelha voltadas para semana da criança apresentaram números expressivos. Cinco municípios receberam eventos alusivos ao Dia das Criança. Ji Paraná, Cacoal, Ariquemes, Itapuã e Porto Velho, neste último destaca-se as ações realizadas na vila princesa, bairro anexo ao lixão sanitário da capital rondoniense.

A expectativa de distribuição de brinquedos foi superada, foram 1.326 unidades e mais 798 lembranças especiais entregues a crianças carentes.

Segundo o coordenador de operações e projetos sociais da Cruz Vermelha, Itallo Janses, as ações foram além da destinação de brinquedos e sim um processo de contato direto na comunidade.

Também foram realizados cadastros para o programa de atenção social desenvolvido pela Cruz Vermelha, que contara com a destinação de cestas básicas.

O coordenador da Cruz Vermelha ressalta que o assistencialismo ofertado pela tem uma visão ampla e engloba vários contextos familiares e que a Cruz Vermelha irá acompanhar à assiduidade escolar e os esquemas de vacinação de crianças das famílias atendidas.

Nos últimos meses diversas campanhas de forte impacto foram promovidas e sempre com foco no bem estar social, o coordenador, lembra do projeto de aleitamento materno que foi desenvolvido em todo estado e ganhou repercussão nacional e indica que o próximo projeto que será desenvolvido pela Cruz Vermelha será o de prevenção e combate à Aids.

A campanha visa orientar a todos quanto a prevenção, incentivar a testagem para detecção do vírus HIV e trabalhar em cima da questão de combate à discriminação de pessoas soropositivas. O rosto desta nova campanha é o Filipe, um jovem de 22 anos, soropositivo que terá a missão de em conjunto com a Cruz Vermelha trabalhar esse assunto.

As operações da Cruz Vermelha em Rondônia são bastante diversificadas e atendem a demandas sociais no estado e sempre prezando pelo desenvolvimento de projetos direto na comunidade, dos quais pode ser destacado o projeto “Alimente uma Vida” que atende 200 famílias semanalmente com alimentação de qualidade na cidade de Ji-paraná.

Além de desenvolver ações próprias a Cruz Vermelha apoia e incentiva outras entidades filantrópicas, segundo Itallo Janses, essa é uma forma de expandir o braço de atuação da Cruz Vermelha apoiando projetos já consolidados.

Como o caso da “Guarda Mirim" da cidade de Ariquemes que atende com atividades educativas, desportivas e intelectuais mais de 170 jovens e que atualmente está recebendo apoio da Cruz Vermelha para o desenvolvimento de atividades, há também outros projetos em fase de análise para receber o apoio da Cruz Vermelha nas cidades de Cacoal e Porto Velho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS