A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) inicia, na próxima segunda-feira, dia 11, a entrega de material esportivo da segunda etapa do programa Talentos do Futuro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) inicia, na próxima segunda-feira, dia 11, a entrega de material esportivo da segunda etapa do programa Talentos do Futuro. A secretária da pasta, Ivonete Gomes, esteve reunida com 15 presidentes e representantes de associações que mantêm crianças e adolescentes em escolinhas de iniciação para explicar o funcionamento dessa nova parceria entre poder público e sociedade civil organizada.
De acordo com o coordenador do programa Talentos do Futuro, Madson Lisboa, a segunda etapa pode atingir até 2.200 alunos em todo o município. “Estamos buscando parceiros nos distritos. Hoje já estamos com escolinhas em Calama, Jaci Paraná e vamos avançar até Nova Califórnia onde existe um interesse muito grande também pelo vôlei”, disse o professor.
Durante a reunião, o diretor de Esporte e Lazer, Edilson Pacheco, informou que a entrega dos kits de material esportivo começa a partir da próxima semana. “Vamos atendendo as associações de acordo com o número de crianças devidamente matriculadas. Não esperamos quantitativo dessas escolinhas. A proposta do programa é manter a qualidade na formação do futuro atleta”, afirmou Pacheco.
Para a secretária Ivonete Gomes o programa das escolinhas de iniciação de base é a principal missão da Semes. “O Talentos do Futuro tem três grandes objetivos: formar os atletas com as fundamentações corretas das modalidades esportivas, manter as crianças com foco no esporte e longe das drogas e violência e resgatar aquelas que já ultrapassaram essa barreira. É preciso que todos nós nesta sala assumamos a responsabilidade de cuidar desses alunos, mantendo sempre o professor no horário de dia marcados para os treinos”, explicou Ivonete.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!