Comitê irá analisar inclusão de e-sports nas Olimpíadas

Pode ser que competidores profissionais de jogos eletrônicos ganhem um espaço dentro das Olimpíadas.

Comitê irá analisar inclusão de e-sports nas Olimpíadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pode ser que competidores profissionais de jogos eletrônicos ganhem um espaço dentro das Olimpíadas. O comitê responsável pela edição 2024 do evento, a ser realizada em Paris, informou que a possibilidade está sendo discutida.

"Temos que analisar porque não podemos dizer: 'Não somos isso. Não tem a ver com Olimpíadas'", afirmou Tony Estanguet em entrevista à Associated Press publicada pela ABC News. "Os jovens, sim, eles estão interessados em e-sports e esse tipo de coisa", continuou. "Vamos analisar isso, vamos nos reunir com eles, tentar encontrar algumas pontes."Estanguet afirmou que não quer dizer "não" logo de cara à possibilidade, por isso decidiu abrir as portas para discutir sobre a modalidade, que vem crescendo a passos largos a cada ano. Serão promovidos encontros com representantes do setor e com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

O programa das Olimpíadas de 2024 começará a ser desenhado em 2019, sendo que a decisão sobre a inclusão dos esportes eletrônicos será dada pelo COI após a realização da edição de 2020, que ocorrerá em Tóquio.

"Acredito que seja interessante interagir com o COI, com eles, a família de e-sports, para entender melhor qual é o processo e porque isso faz tanto sucesso", comentou o copresidente. "Temos tempo para analisar isso, para interagir, para engajar."

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS