A imunização contra a Febre Amarela deve ser realizada apenas uma vez na vida, a partir dos nove meses de idade, sem precisar fazer o reforço.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apesar de Rondônia não estar na lista dos estados em que o Governo Federal registrou vários casos de Febre Amarela, a Prefeitura de Ji-Paraná vai reforçar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde como forma de prevenção.
A imunização contra a Febre Amarela deve ser realizada apenas uma vez na vida, a partir dos nove meses de idade, sem precisar fazer o reforço. Ou seja, quem não recebeu a vacina na infância, agora deve receber apenas uma dose.
Alerta aos idosos - O Ministério da Saúde recomenda que o idoso que for viajar para lugares com risco de transmissão da doença, procure antes uma Unidade Básica de Saúde e agende uma consulta médica para saber se pode ou não receber a imunização contra a febre amarela, por conta de algumas contraindicações. Quem já tomou pelo menos uma dose na vida não precisa receber a vacina novamente.
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por vetores artrópodes, que possui dois ciclos epidemiológicos distintos de transmissão: silvestre e urbano. Requer cuidado redobrado por conta da gravidade clínica e elevado potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas por Aedes aegypti.
Observação: Os profissionais da imprensa que tiverem interesse em fazer matéria sobre o assunto devem procurar a partir desta quarta-feira (19) o diretor da Divisão de Imunização do município, Rafael Araújo.
Local: Avenida Manoel Franco com T-16, bairro Nova Brasília.
Data: quarta-feira, dia 19 de abril de 2017
Horário: 08:00 às 13:00 horas
Telefone para contato: (69) 3424 0016
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!