“Após 11 anos e com muita luta, hoje tive a honra de receber das mãos do governado a escritura da minha casa”, falou aposentada Maria Eugenia Franco, viúva, mãe de 4 filhos, moradora na casa Av. Dr Miguel Viera Ferreira, casa Nº 1853, Bairro Nova Pimenta.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Foi uma alegria atender a ligação telefônica do funcionário da prefeitura me convidando para receber das mãos do governador o documento onde está escrito e registrado em cartório que sou dono do lote onde eu moro”, disse o montador de bicicleta Francisco Ângelo da Silva, casado com Cleide Jorge Pereira de Melo Silva, pais de nove filhos e morador na Rua José de Alencar, Bairro Nova Pimenta, em Pimenta Bueno, município localizado a 502 quilômetros de Porto Velho. Com ele, outras 219 pessoas receberam, nesta quinta-feira (12), a posse de imóveis através do Programa Título Já, do governo de Rondônia em parceria com os municípios.
Acompanhado do seu filho, Elivelton Bispo, de 13 anos, o lavrador Josué Adão Bispo não poupou sorrisos ao receber o documento definitivo da casa em que mora há mais de 30 anos, localizado na Av. Padre Ângelo, Bairro Jardim das Oliveiras. “Como é bom receber um papel onde este escrito que sou dono de fato e direito”, comentou Josué.
“Após 11 anos e com muita luta, hoje tive a honra de receber das mãos do governado a escritura da minha casa”, falou aposentada Maria Eugenia Franco, viúva, mãe de 4 filhos, moradora na casa Av. Dr Miguel Viera Ferreira, casa Nº 1853, Bairro Nova Pimenta.
A solenidade de entrega títulos urbanos foi conduzida pelo governador Confúcio Moura, no auditório da Câmara dos Vereadores da cidade, e contou com a participação dos contemplados e autoridades locais.
O governador falou da importância do programa de regularização fundiária urbana em Rondônia. “O programa visa regularizar ocupações irregulares caracterizadas como de interesse social. Isso só está acontecendo graças à parceria entre o governo, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg), que possibilita a isenção da taxa do Fundo Judiciário (Fuju) e o pagamento do valor de R$ 50 pelo registro dos títulos definitivos no cartório de registro de imóveis, pago pelo governo aos municípios conveniados”, explicou Confúcio Moura.
O Superintendente do Desenvolvimento, Basílio Leandro de Oliveira, explicou aos presentes no evento que o programa de regularização fundiária urbana melhora a arrecadação municipal, o que permite mais recursos para a prefeitura fazer investimentos.
A prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque, agradeceu a parceria do governo estadual e a força que vem dando para o desenvolvimento do município de Pimenta Bueno.
De acordo com a Diretora de Patrimônio do Estado de Rondônia, Iaf Azamor, a meta em Pimenta Bueno é regularizar 2.625 imóveis urbanos com serviços de georreferenciamento, topografia e registro em cartório. Já foram entregues 1.458 títulos para famílias de baixa renda de Pimenta Bueno. “Já cumprimos 40% da tarefa”, contabilizou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!