Google investigada na Coreia do Sul por alegada posição dominante

O regulador da concorrência da Coreia do Sul anunciou hoje que está investigando a Google por alegada violação da lei antimonopólio local

Google investigada na Coreia do Sul por alegada posição dominante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comissão de comércio justo da Coreia (KFTC) revelou, num breve comunicado, que foi aberta uma investigação, sem avançar detalhes.

A notícia surge depois de, em meados de julho, a Comissão Europeia ter aprofundado a investigação à tecnológica norte-americana por alegada posição dominante no mercado. Ou seja, a Google favorecia de maneira sistemática o seu comparador de preços nas buscas online na Europa e restringiu artificialmente a possibilidade das páginas de Internet de empresas terceiras aparecerem com destaque.

Caso a investigação na Coreia do Sul seja semelhante, os especialistas locais consideram que existem poucas possibilidades de que a empresa prospere, já que a Google não goza de uma posição relevante no mercado de Internet naquele país asiático, dominado por empresas locais.

VEJA TAMBÉM: 
Novo Chrome para Android promete gastar menos bateria com vídeos

À semelhança daquilo que acontece em outros países, a Google, que tem o maior motor de pesquisa do mundo, dá prioridade na Coreia do Sul aos seus produtos na plataforma Android dos telemóveis inteligentes, embora só tenha 10% de um mercado dominado pelas empresas locais Kakao e Naver.

Em 2013, a KFTC tinha investigado a Google por alegadamente forçar os fabricantes de smartphones com sistema operativo Android a oferecer, por defeito, o seu motor de pesquisa, mas acabou por não ser alvo de sanções.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS