Brasileiros se descuidam com financiamentos

Além disso, duas em cada dez pessoas ignoram as taxas de juros que são cobradas.

Brasileiros se descuidam com financiamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quatro em cada dez brasileiros têm algum tipo de financiamento, mas uma parte não vai conseguir honrar o compromisso, porque grande parte se descuida das contas e acaba ficando sem dinheiro.

Uma pesquisa recente fez uma constatação alarmante: quase a metade de quem fez algum financiamento (45,6%) não sabe o número de parcelas a pagar. Além disso, duas em cada dez pessoas ignoram as taxas de juros que são cobradas.

Entre os financiamentos contraídos, os que lideram a lista são para a casa própria (41,1%) e automóvel (36,5%).
Segundo o SPC Brasil, 17% dos entrevistados na pesquisa já ficaram com o “nome sujo” justamente por atrasarem as parcelas – deste total, 7,5% continuam inadimplentes.

Para evitar que o consumidor tenha este tipo de problema, a economista chefe do SPC, Marcela Kawauti, recomenda muito cuidado na hora de contrair uma dívida.

“Acho que o mais importante é perceber sempre se aquele bem [a ser comprado] é urgente ou não. Muitas vezes adiar a compra pode parecer ruim num primeiro momento, mas é muito mais vantajoso do ponto de vista financeiro”, explica a especialista.

VEJA TAMBÉM: 57% dos brasileiros acreditam em uma melhora econômica

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS