Servidores que deveriam ter sido exonerados continuam recebendo na ALE
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
INCONSTITUCIONAL
Durante a legislatura passada um grupo de servidores celetistas passou a ser estatutário na Assembléia Legislativa, é claro que isso ia dar confusão porque fere a Constituição. Assim foi decidido pelo Tribunal de Justiça. Não pode colocar servidor para ser estatutário em concurso. A Assembléia apelou para Brasília e de novo perdeu.
BECAUSE
A Assembléia Legislativa não pode ficar enrolando para cumprir o que a Justiça determinou. O pessoal continua recebendo causando uma sangria desatada aos cofres públicos. Se os servidores contratados irregularmente não forem exonerados logo vai sobrar para alguns deputados.
Decisão judicial não se discute se cumpre.
VEJA TAMBÉM:
Corrupção é tema de debate na Assembleia Legislativa
FARRA
A farra com dinheiro público comeu solta na legislatura passada. Muitos dos servidores colocados irregularmente como estatutários receberam FGTS de celetista e os direitos de estatutários, como qüinqüênios. Ou é celetista e recebe FGTS ou é estatutário e recebe qüinqüênio. Os dois não dão.
BECAUSE
A próxima ação do Ministério Público do Estado deverá ser para que essa “dinheirama” seja devolvida aos cofres públicos. E como a Assembléia perdeu a primeira ação deve perder essa outra também. O dinheiro pago com qüinqüênio vai ter que ser todo devolvido. Vai sobrar para muita gente.
FESTIVAL
O Boletim de Ocorrência Policial revela que o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, vereador Jurandir Bengala estava vindo de um festival quando bateu de frente com uma moto. Em pleno sábado estava com a caminhonete oficial da Câmara. O Boletim diz que ele fugiu sem prestar socorro.
BECAUSE
Assessores do Bengala trataram de dizer que ele estava passando mal, mas não dizem por que ele estava mal. Não explicaram se ele está com algum problema de saúde ou o que é que foi. Mas pelo jeito ele saiu rápido do local deve ter ido direto para ser atendido por um médico.
BAFÔMETRO
O interessante para quem se envolve em acidente de trânsito é prestar socorro e ficar a disposição da polícia. Assim evita problema como no caso do Bengala.
A polícia foi procurar por ele na sua casa e em Jacy Paraná. O vereador não foi encontrado como diz o Boletim de Ocorrência.
BECAUSE
Porque se alguém se envolve em acidente que causa morte e presta socorro, conversa com policiais e faz teste do bafômetro acaba se livrando de um problemão e cala a boca do povo que fala demais.
O Bengala vai pedir voto naquela região porque não quer deixar a Câmara de Vereadores.
O fato de não ter prestado socorro pode dar problemas pra ele, já que o povo fica falando isso... e mais aquilo...
TRABALHO
A vereadora Elis Regina (PCdoB) é acusada de acabar com postos de trabalho em Porto Velho ao acionar o Tribunal de Contas do Estado com intuito de parar o contrato da empresa que podava árvores e limpava bueiros. Estão dizendo por aí que ela gosta da cidade sujinha e que está atrapalhando o trabalho do prefeito. Dizem que o prefeito trabalha pouco, mas quando ele trabalha, atrapalham.
BECAUSE
Elis Regina disse que em Porto Velho tem gari suficiente. Mas será que ela não sabe que pelo menos duzentos deles nunca pegaram em uma vassoura e que ficam em outras funções?
Ela deveria saber disso, como representante dos servidores.
Ela não é do Sindicato?
NADA DISSO
Acontece que a empresa não faz trabalho de gari. Alguém já viu gari podando árvore? Alguém já viu gari limpando bueiro? A Elis Regina acabou foi atrapalhando. A cidade tinha tudo para ficar mais bonita e limpa. Porto Velho está precisando disso porque está muito mal cuidada.
BECAUSE
A Elis Regina também ficou reclamando do valor do contrato. Mas o engraçado é que não vi reclamando quando os vereadores aumentaram o próprio salário com data retroativa ainda por cima. Nem quando foi determinado que o salário do presidente da Câmara dos Vereadores fosse reduzido. A Câmara reduziu, mas criou uma gratificação para o presidente, segundo consta. Atitudes desses vereadores dão vergonha em muita gente.
PREVARICANDO
Se Vereadora sabe o número exato dos funcionários fora de função, e nada faz para parar.
DESAFIO
Vereadora Elis Regina de uma cópia da lista destes garis que nunca pegaram numa vassoura... Que nós divulgamos aqui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!